28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeApostas & LoteriasPrêmio da Mega da Virada de R$ 162 milhões pode parar na...

Prêmio da Mega da Virada de R$ 162 milhões pode parar na Justiça

Todo ganhador da Mega da Virada tem até 90 dias para retirar o prêmio. Mas a questão é que ele ainda não fez isso e tinha até ontem (31), para o fazer. O valor ainda não foi resgatado, o que chamou a atenção já que: quem é que esquece alguns milhões? O Procon de São Paulo se manifestou e disse que era necessário buscar o vencedor e que, se houvesse morrido, era direito dos filhos como herança. 

O apostador fez de forma eletrônica, dessa forma, era esperado que fosse informado de forma automática por e-mail já que é isso que prevê o Código de Defesa do Consumidor. Entretanto, isso não ocorreu e ele sequer apareceu: ninguém sabe quem é. Há alguns críticos que argumentam que a plataforma que vendeu o bilhete poderia apenas ver qual o nome e CPF que consta no cartão ou compra, mas afirmam que isso não é possível. 

O órgão de defesa argumenta que é obrigação do Banco buscar pelo ganhador e entregar o prêmio já que algo pode ter ocorrido. Entretanto, o banco argumentou que é obrigação do vencedor ir em busca do prêmio e que resta esperar. Atualmente, como já passou do prazo de resgate, o dinheiro pode ficar no banco para o FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. 

Mega da Virada “sem um vencedor”

A Caixa argumentou que não recorda o nome do vencedor e por isso não conseguem identificar. De acordo com Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP, eles não podem apenas se apropriar do dinheiro para usar no Fies e que, se o dono não aparecer por haver morrido, é justo que seja entregue para os herdeiros. Ainda não se sabe onde esse conflito deve parar. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui