Comentário da EA sobre Star Wars: Battlefront II entra para Livro dos Recordes

91
Comentário da EA sobre Star Wars: Battlefront II entra para Livro dos Recordes
4.7 (93.33%) 3 voto[s]

A Electronic Arts entrou para a nova edição do Guinness World Records, mas (provavelmente) não por algo que a publisher gostaria: a empresa tenha a “honra” de ter o comentário com mais votos negativos na história da rede social reddit.

O comentário, da conta EACommunityTeam, foi feito em novembro 2017, durante o auge da controvérsia envolvendo as loot boxes e microtransações em Star Wars: Battlefront II, em resposta ao fato de que jogadores seriam obrigados a gastar centenas de horas (ou gastar mais dinheiro) para desbloquear personagens icônicos como Darth Vader e Luke Skywalker.

“A intenção é de prover jogadores com uma sensação de orgulho e trabalho cumprido por desbloquear diferentes heróis”, diz o texto.

No total, a mensagem da EA recebeu mais de 683 mil votos negativos. Para comparação, de acordo com um subreddit específico listando comentários do site, o segundo colocado entre os posts com mais votos negativos tem “apenas” 88 mil votos.

Continuar Lendo

Desde então, o assunto de loot boxes e microtransações ganhou contornos maiores e políticos ao redor do mundo.

Star Wars: Battlefront II, por sua vez, continua ativo e recebendo conteúdo, com um pacote baseado em Episódio IX: A Ascensão Skywalker previsto para dezembro.

Fonte: The Enemy