MacBook Pro 16” pode chegar com carregamento de 96W com USB-C

23

Um novo MacBook Pro 16” pode ser lançado ainda este ano, ainda sem confirmação pela Apple. Já se sabe que ele pode ter mudanças na tela e teclado, mas o site chinês Chongdiantou adiantou um possível dado sobre a fonte do laptop. O novo aparelho pode vir com um carregador de 96W de potência e carregamento em USB-C.

O site revelou uma foto da parte de baixo do novo carregador, com a descrição “Adaptador de energia 96W USB-C”, junto da informação de que se trata de um aparelho da Apple.

A fabricante tem ampliado a potência de seus carregadores nos notebooks. O atual MacBook Pro 13” conta com carregamento de 61W, sendo que o MacBook Pro 15” já tem 87W. Ou seja, alcançar os 96W seria um avanço nada complicado para a marca.

Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

A informação também corrobora com a descrição do Pro Display XDR. O monitor premium da Apple conta com uma porta Thunderbolt em USB-C com capacidade de 96W de carregamento. Ou seja, o aparelho já estaria adaptado para o novo modelo de monitor da empresa, dedicado principalmente ao novo Mac Pro.

Continuar Lendo

A Apple ainda não confirmou nenhuma destas informações. O site chinês, contudo, tem uma boa reputação, já que foi o primeiro a informar sobre a fonte de 18W do iPhone 11 Pro (o que se mostrou verdadeiro depois).

Além da fonte, outros rumores apontam que o MacBook 16” pode ter tela com bordas mais finos que os atuais. Além disso, a Apple deve finalmente voltar nos modelos de teclado com peças em formato de tesoura das versões mais antigas. Os teclados dos MacBooks atuais são, constantemente, fonte de reclamação por parte dos consumidores, por darem muito defeito.

A fabricante ainda não anunciou o modelo, mas a expectativa é de que ela ainda faça mais um evento em outubro, quando pode mostrar a nova linha de laptops, além de fones de ouvidos e outros dispositivos.

Fonte: Tech Na Net (Blogue)