33.4 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeCriptomoedasApós novo recorde, preço do bitcoin cai 10%, entenda a queda

Após novo recorde, preço do bitcoin cai 10%, entenda a queda

No dia 13 de março, sábado, o Bitcoin bateu seu novo recorde em R$ 340 mil. Entretanto, logo após isso chegou a apresentar novas quedas de 10%. Muitos não entenderam os motivos da queda, por mais que parecesse óbvia: uma grande quantidade dos investidores decidiram correr para as vendas antes que ocorresse como a última vez que decaiu 20%. 

Por mais que pareça simples, houveram outros motivos pelo qual isso aconteceu. Para os especialistas, isso pode ter ocorrido pela proibição dos cripto ativos na índia juntamente com o superaquecimento excessivo do mercado. Há aqueles ainda que possuem carteiras com mais de mil criptomoedas e que começaram a vender: esse é o momento de lucrar ao máximo e, consequentemente, se há uma maior quantidade de moedas circulando, há um “aumento de inflação” e ocorre a desvalorização. 

O mesmo ocorre com o real em que, quando ocorre o aumento da circulação, o preço pago para comprar a moeda é muito menor e ela desvaloriza, deixando todas as outras mais caras. 

A Índia quer proibir o Bitcoin: será mesmo?

Os boatos ficaram ainda mais intensos nesta manhã (16) em que muitos compartilhavam os projetos de lei criados no país com o intuito de realizar a proibição. O país deve possuir a lei mais rígida sobre o Bitcoin e proíbe as transferências, mineração e até mesmo a compra. Há um enorme gasto de energia para que a moeda digital continue em sua ativa. 

- Continua Depois da Publicidade -

Entretanto, a menos que o governo realize o cuidado estrito sobre a internet de cada cidadão, realizar a proibição será quase impossível. Até porque, ele não deixa rastros e é justamente por isso que pode ser utilizado para a compra e pagamento de objetos e serviços ilegais. Ghivam argumenta que a proibição deve aumentar o custo de transferência de ponto a ponto (P2P). 

Leia mais: Existe uma criptomoeda pronta para ter valorização maior que Bitcoin

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui