25.8 C
Brasil
quinta-feira, 15 abril 2021
Home Criptomoedas Bitcoin chega aos seus U$ 56.035,20 com consequências obscuras

Bitcoin chega aos seus U$ 56.035,20 com consequências obscuras

Os mais céticos afirmam que junto com uma grande alta, tem-se uma grande queda. Entretanto, há ainda aqueles que defendem a ideia de que o Bitcoin deve chegar aos U$ 100 mil. Dessa forma, com o atual preço de U$ 56.035,20, seria uma ótima ideia realizar a compra do máximo possível das criptomoedas. 

A insegurança do Bitcoin e o consumo de energia

A ineficiência da moeda digital faz com que o consumo aumente de forma considerável. Apesar das formas de mineração serem cada vez mais robustas, a transferência dos valores e informações continuam da mesma forma. O G1 compara a situação com um carro: imagine que o carro possui dois motores mas, enquanto um envia para a frente, outro continua puxando para trás (as transações). 

Essa explicação é descrita como “anti-eficiente” por David, escritor sobre o assunto e que argumenta sobre os motivos dos valores serem tão elevados. Atualmente, a criptomoeda já consome mais que a própria Argentina, o que pode apresentar riscos ambientais e mostram a contradição da Tesla, empresa com compromissos em relação ao meio ambiente mas que fez compras milionárias. 

Leia mais: Bitcoin polui o meio ambiente e gasta mais energia que alguns países

Falta de estoques

A falta de estoques de placas de vídeo são outros fatores. Isso ocorre justamente porque para a mineração do Bitcoin, é necessário que ocorra a decodificação de blocos. Consequentemente, quanto mais processamento e cálculos a placa puder fazer, melhor será para trazer os retornos necessários.

Dessa forma, o desenvolvimento da Nvidia com a série RTX 3000 teve aumentos de até 85% no preço final. A desenvolvedora está tomando as devidas ações ao cortar as taxas, entretanto, o ato não parece ser o suficiente. A placa RTX 3060 lançada no fim de fevereiro já começou a sofrer com o efeito bitcoin. 

Leia mais: Mineração de Bitcoin no celular ou placa de vídeo: vale a pena?

 

 
Daiane Souza
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui