21 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeCriptomoedasBitcoin e criptomoedas são pirâmide? Como funciona?

Bitcoin e criptomoedas são pirâmide? Como funciona?

Avalie Nossa Matéria

É comum que pessoas que não entendem muito sobre o universo de investimentos mais robustos e variáveis pensem que ele se trata de uma pirâmide. No entanto, criptomoedas, inclusive o Bitcoin, são legais e permitem ganhos de forma segura através de uma análise concreta de mercado. 

  • Mas e então, por que promete tantos ganhos? 
  • Na realidade, nenhum investimento promete tantos ganhos. O que acontece é que os investidores estão dispostos a assumir riscos muito maiores para ter retornos que também são muito maiores. Ou seja, isso não quer dizer que necessariamente irão ganhar dinheiro. É comum que algumas pessoas que entrem para esse ramo percam justamente porque não investem corretamente. 
  • Por ser uma área com fortes variações, é comum quedas e valorizações bruscas. Por isso, é importante analisar o histórico dos investimentos. 
  • Ao investir errado, justamente por se tratar de um mercado variável, pode-se perder. Assim como pode-se ganhar ao investir corretamente. 
  • Os ganhos são maiores porque é um investimento robusto e de risco. Geralmente, a renda fixa rende muito pouco porque garante mais segurança. 

“Por que chamar criptomoedas de pirâmide mostra que você sequer entende do assunto?”

Antes de opinar sobre qualquer assunto, é mais que necessário conhecer sobre ele o mínimo. E, comparar criptomoedas a pirâmides pode ser um equívoco por uma série de motivos: 

  • Não se ganha dinheiro por recomendações, como acontece dentro do marketing de afiliados e também das pirâmides. Para que seja possível receber alguma coisa, é necessário investir e levar em consideração leis econômicas como oferta e demanda. 
  • Algumas pessoas argumentam que o Bitcoin e outras criptomoedas não contam com lastros. No entanto, esse se trata de outro equívoco justamente porque é possível rastrear todas as transações. O que acontece, na maioria das vezes, é que os estados não contam com regularizações para esses investimentos. 
  • Grandes portais e carteiras online realizam a compra e venda de ativos. 
Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui