34.2 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeCriptomoedasBitcoin e demais criptomoedas derretem nesta quinta-feita

Bitcoin e demais criptomoedas derretem nesta quinta-feita

Com o Bitcoin derretendo nesta quinta-feira (13), ele levou consigo as outras criptomoedas que também eram influenciadas pelo mesmo (já que, durante muito tempo, tinha o volume de 60% ou mais de todo o mercado). 

O Ether apresentou a queda de 10% e foi para a faixa de R$ 19 mil enquanto o Bitcoin passou a valer cerca de R$ 260 mil. Essa foi a segunda maior queda da criptomoeda durante toda a história. 

A primeira ocorreu com a alta quantidade de vendas de Elon Musk que fez com que muitas moedas digitais ficassem disponíveis no mercado e o preço caísse. As baleias de criptomoeda também influenciam já que possuem quantidades bilionárias que não são mexidas há muito tempo. 

Mas, o que levou com que isso acontecesse? Novamente as falas de Elon Musk. Nas últimas semanas estava com leves quedas devido à intervenção de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, ao dizer que iria tributar as grandes fortunas, inclusive de criptomoedas. 

Críticas da Tesla sobre Bitcoin

Após isso, o dono da Tesla, empresa de carros sustentáveis, não se manifestou mais sobre o assunto. Elon apareceu em entrevistas ontem (12) ao informar que não iria mais investir nelas visto que são inviáveis para o meio ambiente. Somente uma transação de Bitcoin é equivalente ao gasto de mais de 70 galões de combustíveis.

O valor de energia gasto para mantê-lo já está acima de todos os gastos da Argentina e também de Filipinas com todos os habitantes. 

Como consequência, há o aumento do calor e, dessa forma, o derretimento das geleiras. Uma ação está ligada na outra quando o assunto se trata do meio ambiente. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui