33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeCriptomoedasBitcoin e mercado de criptomoedas caem 10% nesta manhã; confira o motivo

Bitcoin e mercado de criptomoedas caem 10% nesta manhã; confira o motivo

O Bitcoin acompanhado de outras criptomoedas, apresentou novas quedas que 10% na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com o Seu Dinheiro, o BTC estava patinando e se esforçando para que conseguisse se manter na faixa de U$ 40 mil, mas isso não foi possível e voltou para a faixa de R$ 190 mil.

Mas, quais foram os principais motivos para que isso acontecesse?

Após as sumidas de Elon Musk e a parada das indiretas dos Estados Unidos, a China decidiu entrar em ação e se mostrar, novamente, contra a criptomoeda. 

Analistas argumentam que isso não passa de uma simples consolidação após tantas incertezas. Contudo, há outros que argumentam que a queda aconteceu devido as falas da China que, novamente, expressou vontade de proibição. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Por que a Tesla desistiu de aceitar bitcoin como pagamento?

Por que a China não pode proibir o Bitcoin?

Por que a China apenas ameaça mas não pode proibir o BTC? Justamente porque esse seria um projeto muito caro. Ou seja, o país teria que fazer o controle massivo de todos os sites que são usados por cada usuário  ou então, proibir a internet em todos os lugares. 

Nesta manhã, além do Bitcoin ter caído mais de 10%, outras criptomoedas apresentaram índices superiores a 20%. O Coin dólar foi um dos poucos que se mantiveram estáveis neste processo de reajuste. 

A China desenvolveu uma moeda digital que está competindo com o BTC que é o YUAN. O Yuan pode ser rastreado e não passa pela cobrança de taxas durante as transferências, então, tem o intuito de ajudar os empresários a transferirem dinheiro internacionalmente para pagamentos, por exemplo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Nas últimas 24 horas, o valor mundial das moedas digitais caiu um pouco mais de 9% e esse valor é equivalente a cerca de R$ 1,4 trilhões. 

Leia mais: Bitcoin tem quedas drásticas essa semana; hora de repensar investimento

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui