33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeCriptomoedasBitcoin pode ter reajustes acima de 50% nos próximos dias, entenda

Bitcoin pode ter reajustes acima de 50% nos próximos dias, entenda

De acordo com o portal Investing, o Bitcoin pode sofrer com a “cruz da morte” e está próximo a um reajuste com cerca de 50% de quedas. 

A criptomoeda já vem sofrendo com fortes valorizações desde o mês de abril com as falas de Biden, presidente dos Estados Unidos, sobre tributar as grandes fortunas, inclusive de investidores de grande risco como o caso do BTC. 

Depois disso, em maio, o dono da Tesla, Elon Musk, argumentou que a empresa não iria mais investir nas moedas digitais porque elas consomem muita energia sem que tragam retorno. E, dessa forma, venderiam a todas que possuem. A questão é que não se sabe se já venderam (e se a última queda foi originada por causa disso) ou se ainda possuem guardada (o que pode desencadear uma nova queda que pode chegar a mais de 50%). 

Bitcoin e as outras interferências

Não é somente Elon que possui grande interferência neste mercado, mas também as grandes baleias. Existem contas com milhões e até bilhões em Bitcoin, mas que estão paradas há anos. Até hoje não se sabe se algum dia essas baleias serão movidas ou não, e, se forem, podem causar grandes impactos de reajustes no preço final. 

- Continua Depois da Publicidade -

Outro aspecto que vem causando instabilidade é a China: o país argumentou que os bancos e instituições não podem transferir em Bitcoin e outras criptomoedas. A Índia já manifestou o desejo de banir o uso, apesar de ser quase impossível visto que, para fazer isso, teriam que realizar o controle de todas as redes de internet da população ou então proibir o acesso. 

Apesar desse reajuste, que pode – ou não -, acontecer, acredita-se que ainda é um bom momento para comprar visto que o mercado de altas pode voltar a acontecer logo em seguida. 

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das atualizações!

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui