21.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Criptomoedas Cardano: o que é, história, valor e capitalização

Cardano: o que é, história, valor e capitalização

A Cardano é uma plataforma digital criada em 2015 pelo mesmo dono da Ethereum, e que pouco depois da sua fundação lançou a moeda digital (ou criptomoeda) ADA, que hoje possui um valor de cerca de US$ 40 bilhões de dólares, 31,95B em circulação e um volume em 24horas de $5,78.

Apesar desse tempo em circulação, a moeda ainda figura como uma quase desconhecida nesse universo dos investimentos digitais; no entanto, as suas ambições são dignas de gente grande, pois ela pretende ser nada mais nada menos do que a incorporação das características de diversas outras criptomoedas em apenas uma só.

Outra característica marcante dessa plataforma é o fato de ela ter utilizado uma rigorosa metodologia científica para o desenvolvimento do seu código, na qual participou vários engenheiros, projetistas e desenvolvedores de softwares com o objetivo de colocar no mercado uma criptomoeda capaz de ser aceita globalmente e permitir a realização de transações internacionais com uma velocidade acima da média.

Cardano: A plataforma da criptomoeda ADA

Ao que tudo indica, os desenvolvedores da Cardano não estão realmente para brincadeira. E a prova disso é que a ADA hoje ocupa a posição da 3ª moeda mais valiosa do mercado, com uma alta de 50% em 2020; uma valorização em muito beneficiada pela queda da Ether e da Bitcoin, que são atualmente as criptomoedas com os maiores valores de capitalização.

Os que não devem estar nada satisfeitos em assistir a essa ascensão da ADA são os desenvolvedores da Binance Coin e da Theter, duas plataformas que agora assistem essa moeda digital da Cardano dar voos ainda mais altos, superando os US$ 40 bilhões em capitalização e tornando-se uma das criptomoedas mais completas e versáteis do mercado.

Hoje, após deixar para trás alguns dos seus principais concorrentes, ela segue com o objetivo de tornar-se uma solução completa para trocas internacionais, pagamentos com segurança e investimentos com excelentes ganhos; e tudo isso a partir da rede blockchain, que garante ainda mais segurança e confiabilidade a esses processos.

Leia mais: Para dólar cair, BC terá de subir juros, e isso piora para quem precisa de empréstimos

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui