26.9 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeCriptomoedasComo funcionam os sítios de mineração de Bitcoin?

Como funcionam os sítios de mineração de Bitcoin?

Você sabe como funcionam os sítios de mineração de Bitcoin? Apesar da queda de valores para R$ 260 mil com as falas de Elon Musk juntamente com a diminuição acima de 10% do Ether, a mineração ainda continua em alta e não deve parar. 

Mas, o que é isso? Para que qualquer criptomoeda exista, ela precisa ser processada. Antes de ser comprada, precisa ter um computador para que a processe. Então, algumas empresas fazem esse trabalho e fornecem uma porcentagem do valor do BTC para aquele que fornece uma máquina que consegue processar. 

Isso pode acontecer até mesmo em um celular. O que deve se levar em consideração é a taxa hash: claro que uma placa de vídeo criada para grandes overclocks e processamentos terá um desempenho muito superior a um celular. 

Atualmente, existem os famosos sítios de mineração. Ou seja, os grandes galpões que concentram grandes quantidades (mais de centenas) de placas de vídeo como a RTX 3080, cada uma custa mais de R$ 15 mil no Brasil. 

Como a busca por elas aumentou juntamente com o dólar, a série RTX 3000 chegou a ter aumentos de 85% no valor final ao consumidor. Como resultado, os mineradores conseguiram altas quantidades enquanto os jogadores gamers saíram no prejuízo por não poderem comprar. 

Você já viu um sítio de mineração de Bitcoin?

Abaixo, há imagens de um sítio de mineração que aparece em um vídeo que foi postado através do aplicativo Kawaii.  Como consegue ver, há centenas de placas de vídeo trabalhando em um único momento. O local deve ser aberto e frio para que não haja muito aquecimento. Se preferir, também pode investir em ar condicionado potente para que ocorra o resfriamento. 

Leia mais:

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui