20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Criptomoedas Como investir em criptomoedas: confira dicas

Como investir em criptomoedas: confira dicas

Investir em moedas digitais parece ser a bola da vez quando o assunto são investimentos nessa singular Era Digital. Mas não há como investir em criptomoedas sem conhecer razoavelmente bem os meandros e as peculiaridades de um segmento que não possui regulamentação do Estado, nem sempre possui um lastro em uma moeda forte, além de sofrer com enormes variações de mercado.

Por isso segue, abaixo, uma lista com algumas das principais dicas dadas por especialistas quando o assunto são os investimentos nessas sempre polêmicas e extravagantes moedas digitais.

1. Seja um estudioso

Essa é a dica nº1 para quem pretende enveredar por esse universo de investimentos digitais. Você precisa fazer coisas como: entender o funcionamento da tecnologia blockchain, ler livros como “A Bíblia do Investimento em Criptomoedas” (de Andrea Luri Abe), aprender sobre como funciona o mercado de investimentos, etc.

2. Cautela sempre!

Como em tudo na vida, uma boa dose de cautela pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso nesse segmento do empreendedorismo. E aqui estamos falando de começar com pouquíssimo investimento, conhecer bem a empresa onde irá adquirir as suas criptomoedas e evitar adquiri-las todas de uma só vez.

3. Saiba quando adquiri-las

Também não há como investir em criptomoedas sem conhecer as suas peculiaridades. E uma boa maneira de começar é acompanhando sites como o br.tradingview, criptomaníacos, o canal do Tone Vays, do Fernando Ulrich, entre outras plataformas que mostram os humores do mercado e o quanto ele está disposto a lhe “dar” dinheiro.

4. Conheça os melhores locais de compra

E para iniciar nesse universo das criptomoedas, é preciso, antes de mais nada, saber onde comprar com segurança e praticidade. E entre as principais casas, estão a Coinbase, talvez a maior delas; além do Bitcoin Trade, Walltime, Foxbit, Mercado Bitcoin, entre diversas outras operadoras que geralmente diferenciam-se pela segurança que oferecem aos seus investidores.

 

 

Leia mais:

 

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui