21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeCriptomoedasCripto: Como está o token meme que explodiu após tweet de Elon...

Cripto: Como está o token meme que explodiu após tweet de Elon Musk?

Os investidores de cripto moeda dividem espaço com muitas personalidades famosas presentes no mercado de ativos digitais.

E os mesmo sempre dão suas posições quanto a cripto ativos, tecnologia blockchain e investimentos. Isso se tornou costumeiro dentro do meio Cripto.

Jeff Bezos, Mark Zuckerberg e Elon Musk são figuras ilustres no mundo das finanças, tecnologia, inovação e, claro, cripto.

O ano de 2021 mostrou uma grande aceitação da humanidade pelas criptomoedas como forma de pagamento e para outras funcionalidades. E com isso, uma presença maior dessas figuras públicas em notícias ligadas a cripto ativos tornou-se algo comum.

O cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou seu Metaverso. Basicamente, o metaverso consiste em uma realidade virtual onde, com óculos de realidade aumentada, os usuários do Meta (novo nome para a holding de Facebook, Instagram e Whatsapp) podem ter vivências sem as limitações que teriam com seus corpos reais.

Para fins de contextualização, é válido comparar ao filme Matrix, com o qual com certeza implica aparências.

De qualquer forma, isso abalou o mercado de cripto ativos dando um maior enfoque para os tokens ligados ao Metaverso.

Devendo impostos, Elon Musk vende ações da Tesla e empresa despenca

Elon Musk e a moeda meme

Elon Musk ficou muito conhecido por ser o fundador da inovadora empresa, Tesla, que traz avanços para a tecnologia. Bem como, a SpaceX, que fretou o primeiro vôo particular para fora do planeta Terra.

De qualquer forma, Elon Musk vem sendo lembrado por outras questões. E talvez, essas sejam tão importantes quanto as demais as quais já está absorvido como CEO. 

Mas, dessa vez, trata-se dos seus investimentos em cripto ativos e suas manifestações públicas sobre o assunto que, sempre que acontecem, deixam marcas arreparáveis no mercado.

Em 2021 uma publicação feita por Elon Musk fez com que uma token meme disparasse 100% . A moeda em questão, se trata de um derivado da DogeCoin. A Baby DogeCoin é uma moeda que surgiu com uma proposta de token de marketing onde a fama feita por essa moeda em redes sociais e na internet seria o valor que a mesma agrega.

E assim o faz: uma parcela da porcentagem do lucro que teve após dia 01/07/2021 (dia do tweet de Elon que aumentou sua popularidade e a fez valorizar 100%) foi direcionada para instituições que cuidam de cachorros de rua, assim como está presente no whitepaper do token que seria feito.

Uma das propostas desse token é combater o abandono e a crueldade animal. 

De qualquer forma, por ser um token sem muita solidez em seu projeto, seus investidores o vêem “derretendo” à medida que o mercado de criptomoedas entra em uma baixa no mês de Dezembro.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui