28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeCriptomoedasCriptoBRL: o que é, história, valor e capitalização

CriptoBRL: o que é, história, valor e capitalização

A CriptoBRL é uma criptomoeda não minerável, criada pela plataforma Ethereum, na forma de um token lastreado pelo Real.

Para cada unidade de Cripto existe R$1 real em custódia num banco tradicional, o que a coloca na condição de uma das moedas mais seguras e menos sujeitas aos humores do mercado.

Esse é o chamado “stablecoin”, ou “moedas estáveis”, que ainda possuem como vantagem permitir a integração com uma variedade de outras carteiras através da rede blockchain e de outras tecnologias criadas com exclusividade pela Ethereum, a 2ª criptomoeda mais valiosa depois da Bitcoin

A CriptoBRL também chama a atenção pela facilidade com a qual pode ser transacionada, e por isso mesmo aparece entre aquelas mais recomendas para iniciantes nesse muitas vezes controverso mundo dos investimentos digitais.

- Continua Depois da Publicidade -

Ela também vem adquirindo bastante confiabilidade por permitir auditorias de outras empresas que não estejam necessariamente ligadas ao seu consórcio. Dessa forma, é possível que uma rede computacional, uma casa de câmbio, ou mesmo uma Plataforma de Trading Online realizem auditorias que garantam a segurança e a lisura de todas as operações executadas no âmbito da plataforma.

CriptoBRL: características

Os dados da CriptoBRL, como volume, capitalização, entre outros, não são rastreáveis. Mas os seus desenvolvedores garantem que ela é a stablecoin brasileira mais procurada na atualidade, muito por conta de ser amparada por um consórcio de empresas ligadas a esse segmento de criptomoedas.

Além disso, eles também garantem a constante publicação das suas reservas em periódicos especializados, a realização de uma completa auditoria das suas operações internas; e tudo isso para garantir que a plataforma destaque-se ainda mais pela transparência, facilidade de operação, segurança, entre outras vantagens que, segundo eles, ajudam a estabelecê-la, definitivamente, como uma das criptomoedas mais confiáveis dentro desse setor de investimentos em moedas digitais.

Leia mais: Dicas para trabalhar como tradutor freelancer: saiba mais

- Continua Depois da Publicidade -

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui