20.8 C
Brasil
sábado, 17 abril 2021
Home Criptomoedas CVM aprova negociações de ETF de criptomoedas

CVM aprova negociações de ETF de criptomoedas

A partir de agora, os investidores brasileiros podem garantir cotas de ETF de criptomoedas, diretamente pela bolsa de valores. Isso porque a Hashdex Nasdaq Crypto Indez Fundo de Índice, foi a primeira a aprovar a CVM para negociar com o Brasil.

Esse fundo, tem como principal objetivo encontrar investimentos que dê um retorno que corresponda com o índice dos ativos digitais, como é o caso da Nasdaq Crypto Index, ou CNI. Com isso, é válido ressaltar que o ativo já tinha sido anunciado no ano passado, e já estava lista na Bolsa de Valores em um país que tem a regulamentação mais amigável para criptomoedas, que fica nas Bermudas.

Disponibilidade no Brasil

O ativo pode ser encontrado no Brasil em fundos de ETF de criptomoedas em corretoras parceiras da Hashdex. Cada uma tem uma exposição diferente, com aprovações de investidores e com isso, é possível comprar as cotas diretamente pela B3.

Leia mais: Criptomoedas brasileiras: Quais as principais delas?

Bitcoin e suas especulações

O mercado das criptomoedas é bastante especulado, principalmente quanto aos riscos que esses ativos podem ter pela falta de regulamentação, e com o ETF de criptomoedas não será diferente.

Esse tipo de aplicação é de risco, e embora a rentabilidade da sua carteira possa mudar drasticamente é preciso ficar com o pé atrás e estudar muito bem o mercado antes de se aventurar por ele, inclusive colocar o seu dinheiro.

Criar uma carteira diversificada com parte dos seus investimentos em ETF de criptomoedas e outros cripto-ativos, é uma forma de proteger parte do seu dinheiro e ao mesmo tempo coloca-los em ativos mais arriscados para aumentar seus ganhos.

Sempre que for avaliar uma criptomoeda para saber se ela potencial para crescer e aumentar sua rentabilidade é importante avaliar todo o mercado. Embora sejam ativos voláteis, algumas performances superar o próprio Ibovespa, atingindo patamares que a bolsa de valores levou anos para atingir.

 
Susan Nogart
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui