28.8 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeCriptomoedasCVM aprova negociações de ETF de criptomoedas

CVM aprova negociações de ETF de criptomoedas

A partir de agora, os investidores brasileiros podem garantir cotas de ETF de criptomoedas, diretamente pela bolsa de valores. Isso porque a Hashdex Nasdaq Crypto Indez Fundo de Índice, foi a primeira a aprovar a CVM para negociar com o Brasil.

Esse fundo, tem como principal objetivo encontrar investimentos que dê um retorno que corresponda com o índice dos ativos digitais, como é o caso da Nasdaq Crypto Index, ou CNI. Com isso, é válido ressaltar que o ativo já tinha sido anunciado no ano passado, e já estava lista na Bolsa de Valores em um país que tem a regulamentação mais amigável para criptomoedas, que fica nas Bermudas.

Disponibilidade no Brasil

O ativo pode ser encontrado no Brasil em fundos de ETF de criptomoedas em corretoras parceiras da Hashdex. Cada uma tem uma exposição diferente, com aprovações de investidores e com isso, é possível comprar as cotas diretamente pela B3.

Leia mais: Criptomoedas brasileiras: Quais as principais delas?

Bitcoin e suas especulações

- Continua Depois da Publicidade -

O mercado das criptomoedas é bastante especulado, principalmente quanto aos riscos que esses ativos podem ter pela falta de regulamentação, e com o ETF de criptomoedas não será diferente.

Esse tipo de aplicação é de risco, e embora a rentabilidade da sua carteira possa mudar drasticamente é preciso ficar com o pé atrás e estudar muito bem o mercado antes de se aventurar por ele, inclusive colocar o seu dinheiro.

Criar uma carteira diversificada com parte dos seus investimentos em ETF de criptomoedas e outros cripto-ativos, é uma forma de proteger parte do seu dinheiro e ao mesmo tempo coloca-los em ativos mais arriscados para aumentar seus ganhos.

Sempre que for avaliar uma criptomoeda para saber se ela potencial para crescer e aumentar sua rentabilidade é importante avaliar todo o mercado. Embora sejam ativos voláteis, algumas performances superar o próprio Ibovespa, atingindo patamares que a bolsa de valores levou anos para atingir.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui