24.9 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeCriptomoedasDicas para investir em Bitcoin

Dicas para investir em Bitcoin

Uma dica para investir em Bitcoin, considerada certeira segundo os entendidos nesse polêmico e misterioso universo das criptomoedas, é diversificar.

Isso significa dizer que você não deve, em hipótese alguma, apostar todas as suas fichas em uma única moeda digital (e nem mesmo nesse segmento de criptomoedas como um todo), preferindo variar as suas apostas entre Bitcoins, Fundos de Renda Fixa, Tesouro Direto, entre outras inúmeras possibilidades de investimentos.

Por isso, segue, abaixo, uma lista com algumas dessas recomendações dadas por especialistas quando o assunto são investimentos em plena era digital.

1. Saiba onde está pisando!

- Continua Depois da Publicidade -

Estudar é tudo! E quando falamos em estudar sobre esse assunto isso significa, por exemplo, devorar obras como “White Paper” (de Satoshi Nakamoto), “Mastering Bitcoin” (de Andreas M. Antonopoulos), “Blockchain para os Negócios: Promessa, Prática e Aplicação da Nova Tecnologia da Internet” (de Mougayar William e Sbravatti Vivian), entre outras obras que lhe mostrarão como as coisas funcionam verdadeiramente.

2 – Não seja apressado

Uma dica importante para quem pretende começar a investir em Bitcoin é ir devagar com as suas expectativas.

Na opinião de Marshal Swatt, fundador da Swatt Data, por exemplo, o importante aqui é só investir o que você pode gastar, só comprar Bitcoins de exchanges bem avaliadas, comprar tanto em alta quanto em baixa, entre outros segredos que acabam fazendo toda a diferença no dia a dia de um investidor.

3 – Saiba quando deve comprar

O que os principais investidores desse segmento não se cansam de afirmar é que muitas vezes períodos de crises são os melhores momentos para comprar a moeda, que você não deve se preocupar tanto com as suas altas e baixas (que fazem parte da própria natureza do Bitcoin), ou mesmo a importância de estar sempre atento aos seus movimentos em sites como o Bitcoin Wisdom, br.investing.com, Cryptowash, entre diversas outras especialistas em Bitcoin.

4 – Os locais certos para investir em Bitcoin

- Continua Depois da Publicidade -

Por fim, e não menos importante, saiba que não é possível a alguém afirmar que realmente sabe como investir com segurança em Bitcoin se não comprovar que realmente sabe onde comprá-los com segurança.

Logo, você deve saber que as melhores exchanges são a HitBTC, Coinbase, Bittrex, Foxbit, Bitcoin Trade, entre outras corretoras que estão entre as mais bem avaliadas do mercado de moedas digitais.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui