20.5 C
Brasil
sábado, 19 junho 2021
HomeCriptomoedas(ETHER) por que ele cai juntamente com o BTC?

(ETHER) por que ele cai juntamente com o BTC?

A Ether está atrás apenas do Bitcoin quando o assunto é cotação e valor de mercado. Ela é também a que mais elabora contratos inteligentes para pequenos períodos, no entanto, um fenômeno bastante curioso observado no universo das criptomoedas é o fato de a Ether caracterizar-se por, muitas vezes, ter a sua variação dependente da variação do BTC.

E as razões para isso até que são óbvias, já que, desde o seu lançamento, o Bitcoin passou a ser a referência (ou o “norte”) a indicar para onde as demais criptomoedas devem dirigir-se ao longo do ano; algo que, por outro lado, acaba trazendo alguns desconfortos e desconfianças de que tal procedimento não deve ser mantido para o futuro das moedas digitais.

Mas por que isso acontece com a Ether?

Os principais analistas desse mercado de criptomoedas garantem que a Ether é capaz de andar com as próprias pernas mesmo durante os testes SMA de 20 semanas do Bitcoin. No entanto, basta que a criação do misterioso Satoshi Nakamoto oscile o mínimo que seja no seu indicador, lá vai a Ethereum (e as demais criptomoedas) acompanhá-la na sua direção.

Tudo isso, no final, resume-se a uma questão de confiança. O simples fato de o BTC ser a referência a ditar o comportamento do mercado de criptomoedas faz com que uma queda sua abaixo do SMA de 20 semanas resulte em uma consequente queda de valor de praticamente todas as moedas, inclusive da Ether.

Logo, apesar de a Ethereum conseguir fazer as correções necessárias para a manutenção da sua estabilidade, uma queda muito brusca do Bitcoin é capaz de produzir reações inevitáveis em todo o mercado. No entanto, de acordo com os seus desenvolvedores, um ROI (Retorno Sobre o Investimento) mais alto e uma volatilidade também maior acabam sendo suficientes para fazer com com que ela sobreviva mesmo em meio a esse turbilhão de instabilidade que caracteriza as moedas digitais.

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui