21.1 C
Brasil
segunda-feira, 19 abril 2021
Home Criptomoedas Gridcoin: o que é, história, valor e capitalização

Gridcoin: o que é, história, valor e capitalização

A Gridcoin é uma criptomoeda com acesso gratuito, um potencial de processamento de acordo com a tecnologia blockchain, e que usa como plataforma genérica de computação a BOINC, uma infraestrutura para projetos semelhantes ao [email protected], que é apenas a maior rede computacional do planeta.

Dentre as suas principais características, podemos destacar o fato de ela ser uma criptomoeda open source (de código aberto), com segurança baseada em um protocolo de monitoramento das contribuições, engenharia distribuída e capacidade para dar andamento a projetos de computação com características mais robustas.

Gridcoin: valor e capitalização

O valor da Gridcoin hoje está por volta dos R$ 0,0790, a capitalização de mercado gira em torno de USD4,616,040 e o seu volume de negócios na faixa de USD11,363. Já a sua mineração, como dissemos, utiliza a tecnologia BOINC, o que a coloca junto a mais de 500.000 computadores espalhados por diversas partes do planeta.

A apesar de ter o seu valor de mercado levemente reduzido desde a data da sua criação (em 2014), a Gridcoin ainda é capaz de possibilitar grandes lucros, principalmente em razão das variações de mercado, que fazem com que modalidades como a Bitcoin jamais se curvem diante das mais acentuadas variações.

Outra coisa interessante a saber sobre essa criptomoeda, é que ela não costuma ser das mais indicadas para os que estão apenas começando a aventurar-se nesse mercado. Ela é bastante utilizada, em vez disso, para adições à carteira, com o objetivo de garantir o recebimento das últimas notícias sobre o seu desenvolvimento no mercado de moedas digitais.

Por tudo isso, essa criptomoeda coloca-se lado a lado com as que são consideradas as mais seguras e transparentes do mercado, com um potencial de crescimento ainda pouco explorado, e ainda com outras características que a tornam uma das mais promissoras nesse mercado de investimentos financeiros digitais.

Leia mais: SEO Off Page: O que é e o que são backlinks?

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui