24.9 C
Brasil
sábado, 18 setembro 2021
HomeCriptomoedasInvestir em Bitcoin: vale a pena depois da queda?

Investir em Bitcoin: vale a pena depois da queda?

A maioria dos especialistas em moedas digitais garante que sim, ainda vale a pena investir em Bitcoin, entre outras razões, devido ao fato de que ela continua sendo a mais valorizada do mercado, possui o maior valor dentre todas, é a mais cotada, e ainda é considerada a referência que todas as outras devem seguir se quiserem manter-se firmes no mercado.

No entanto, a recomendação para os que pretendem enveredar por esse polêmico e controverso mundo dos Bitcoins é de avaliar se realmente têm o perfil agressivo e arrojado que ele exige, muito por causa da sua característica de ser a mais volátil e sujeita a instabilidades dentro desse segmento de moedas digitais.

Mas por que ainda vale a pena investir em Bitcoin?

As razões para isso até que são bastante simples. Em primeiro lugar, devido ao fato de que essas quedas bruscas do Bitcoin, segundo os especialistas, fazem parte da própria natureza dele, já que está sempre sujeito a diversas correções e flutuações de preço ao longo do ano em razão do seu tamanho; sem contar o forte caráter especulativo que também faz parte da própria natureza desse mercado.

Logo, o recomendado, quando se trata de investir em Bitcoin, é evitar apostar todas as suas fichas nesse mercado, moderar a exposição do seu portfólio, além de manter esse tipo de investimento dentro do orçamento de que dispõe –  ou seja, nada de investir aquilo que não pode gastar.

- Continua Depois da Publicidade -

Ademais, o Bitcoin continua sendo um dos poucos que ainda protegem os investidores das altas e desvalorizações relacionadas aos humores do mercado, preservam os investidores contra políticas macroeconômicas de estado, oferecem várias opções de serviços (como poder realizar pagamentos, por exemplo), além de inúmeras outras vantagens que podem ser oferecidas aos investidores que sejam capazes de demonstrar esse perfil agressivo e arrojado que o investimento em Bitcoin tanto exige.

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui