33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeCriptomoedasMercado de criptomoedas: entenda como funciona de forma prática

Mercado de criptomoedas: entenda como funciona de forma prática

Avalie Nossa Matéria

O mercado de criptomoedas vem se tornando cada vez mais famoso, principalmente depois do Bitcoin alcançar o pico máximo de R$ 360 mil em abril deste ano. No entanto, com o excesso de informações nas redes sociais e mídia, pode acabar sendo difícil entender o que é e do que se tratam, se são pirâmides ou não. 

Criptomoedas são pirâmides?

Uma pirâmide, de forma resumida, precisa de recomendações de outras pessoas para que funcione. Assim, todos tem que ficar recomendando para receber dinheiro. O indivíduo que está no topo geralmente é o que mais recebe visto que todas as comissões vão até ele. 

Só que o Bitcoin, Ether e até mesmo o Dogecoin, funcionam de forma totalmente diferente: a criptomoeda não precisa que os investidores fiquem recomendando. Pode-se começar a entrar e entender sobre o assunto sem ter que pagar nada – paga-se somente no momento que se quer investir e adquirir uma cripto para vender em outro momento. Neste caso, o seu retorno ocorre quando vende em si. 

Logo, as bases de uma pirâmide para esse mercado não fazem sentido. A comparação, neste caso, é inválida e sem nexo: para investir, não é necessário sair recomendando para todos. 

Pesquisa é essencial porque é um mercado arriscado

- Continua Depois da Publicidade -

O mercado funciona com base na oferta e procura. Quando todos querem vender, o preço cai. Portanto, é necessário investigar quais são as figuras que mais influenciam o ramo, como é o caso do Elon Musk, e também ficar por dentro de todas as notícias sobre a criptomoeda que decidiu investir. 

  • Fatores que causam quedas: manifestações negativas de países, venda excessiva de baleias paradas há anos. 
  • Fatores que causam aumento: adoção da criptomoeda como moeda, manifestações positivas, empresas usando criptomoedas como forma de pagamento (como foi o caso da Tesla, liderada por Elon Musk, que sugeriu).
Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui