34.7 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeCriptomoedasMineração de Bitcoin: como funciona minerar em casa?

Mineração de Bitcoin: como funciona minerar em casa?

A mineração de bitcoin é uma atividade essencial nesse universo das criptomoedas. É por meio dela que você irá colocar unidades no mercado, validá-las ou não, e até mesmo incrementá-las com camadas extras de proteção e segurança.

Estima-se que somente em um único mês o volume total de bitcoins minerados por especialistas desse segmento de mineração gire em torno de US$1,6 bilhão de dólares, para uma atividade que só exige mesmo um bom computador com grande capacidade de processamento e bastante disposição para gastar uma exorbitância de energia elétrica diariamente.

Mas como é feita essa mineração de Bitcoin?

A mineração de Bitcoin, como a de qualquer outra moeda, é feita por meio da resolução de uma determinada equação. Como resultado, os que conseguem decifrá-la conquistam o direito a uma determinada quantidade de criptomoedas.

Além disso, a partir dessa mineração, você estará contribuindo para avisar o sistema sobre se há ou não quantidades delas suficientes no mercado, quais contas podem recebê-las ou não, possíveis fraudes no sistema, entre outras informações importantíssimas para esse mercado de moedas digitais.

Por meio de um protocolo SHA-256, a partir de um modelo de “prova de trabalho” (proof-of-work), e ainda com potentes computadores com capacidade suficiente para manterem-se ligados diariamente, você deverá aceitar a equação solicitada, solucioná-la corretamente e, a partir dessa solução, adicionar mais um bloco à rede blockchain (o sistema de segurança das criptomoedas) para ter direito a uma quantidade determinada como recompensa a esse incremento de segurança que você proporcionou.

Mas para fazer essa mineração de Bitcoin em casa será preciso, antes de mais nada, juntar-se a um pool de mineração, que são grupos formados por vários mineradores, abrigados sob uma ambiente frio (para a resistência das máquinas), com energia a um custo barato, entre outras necessidades que um único minerador em casa, e sozinho, não conseguirá, de forma alguma, suprir de forma adequada.

 

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui