33.4 C
Brasil
terça-feira, 22 junho 2021
HomeCriptomoedasMineração de Ether: como ganhar dinheiro em casa?

Mineração de Ether: como ganhar dinheiro em casa?

A mineração de Ether é uma tarefa relativamente simples para os que já estão mais ou menos familiarizados com essa operação. Essa variedade de criptomoeda oferece a vantagem de não exigir computadores superpotentes durante a atividade, como as insuperáveis máquinas ASICs utilizadas para mineirar Bitcoin, por exemplo.

De forma totalmente descentralizada, será possível minerar essas moedas digitais com a ajuda do algoritmo “Ethash” ou “prova-de-trabalho”, a fim de que, com ele, você consiga processar os blocos que irão ser acrescentados à rede blockchain durante o processo de mineração das criptomoedas.

Dicaa para a mineração de Ether

Uma outra característica dessa mineração de Ether é que, no caso dela, a verificação e a extração de um bloco de transações configuram-se como operações que não demoram mais do que 12 ou 13 segundos; quase nada em relação aos 10 ou 12 minutos exigidos durante a mineração de Bitcoin, por exemplo.

Ademais, diferentemente do que ocorre com esse último, a recompensa recebida com a mineração de uma Ether não diminui proporcionalmente aos anos que você dedica a essa prática; isso sem contar o fato de que o algoritmo da Ethereum é capaz de compensar um minerador com até 3 ETHs, além de oferecer prêmios pelas taxas de transações, entre outras vantagens advindas do fato de a Ether ser a 2ª maior criptomoeda do mercado, atrás justamente da Bitcoin.

- Continua Depois da Publicidade -

Para a correta mineração dessa moeda digital, você precisará apenas de um computador com a mesma capacidade de processamento das GPUs (Unidades de Processamento Gráfico), uma placa de vídeo mais resistente, instalar nele um programa de mineração e drivers para a sua placa de vídeo (como o MinerGate, Geth e Ethermine), além de configurar o node.js, baixar a rede blockchain da Ether (com cerca de 20GB) e começar a minerar as suas criptomoedas como parte integrante da rede.

Com isso, você poderá minerar as criptomoedas, enviar e receber transações, criar contratos inteligentes, desenvolver aplicativos, entre outras inúmeras possibilidades como membro de uma rede exclusivamente digital.

 

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui