25.1 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeCriptomoedasBitcoin: de prêmio para perdedor à revolução do mercado

Bitcoin: de prêmio para perdedor à revolução do mercado

O Bitcoin surgiu no ano de 2007 e levou mais de uma década para que conseguisse conquistar o espaço de mercado. Os preços tiveram picos nunca vistos após as interferências de Elon Musk. Quando surgiu, os valores eram muito baixos e custavam alguns centavos apenas.

Há relatos de pessoas que participaram de torneios de jogos e que perderam, ganharam o Bitcoin como prêmio de consolação enquanto outros membros que ficaram em primeiro tiraram $ 500. Ao analisar a publicação de Lee Sharpe, a situação se demonstra bastante irônica já que as 25 criptomoedas totalizaram mais de R$ 6.718.035,23.

Por que o Bitcoin tem tanta fama?

Um dos motivos pela fama excessiva da criptomoeda se deve, especialmente, aos atuais investimentos de grandes empresas. A criptomoeda é bastante utilizada em plataformas como a Dark Web quando os usuários desejam contratar serviços ilegais.

O dinheiro comum como dólar e real podem ser rastreados, mas ele não. Não há como, por exemplo, contratar sites de pornografia infantil e pagar com o dinheiro tradicional já que é um crime. Na Dark e Deep Web ainda há a venda de órgãos, drogas e até mesmo materiais e documentos ilegais para estudo. O público comum não conhecia nada sobre ele até 2021, mas no mundo gamer ele é presente há anos através de prêmios. 

- Continua Depois da Publicidade -

Leia mais: Bitcoin: enorme energia pode fazer a ‘bolha’ das criptomoedas explodir

Atualmente, há muitos gamers que possuem um PC em casa e se aproveitam da situação para minerar (o Bitcoin surge através da descodificação de blocos no computador). Quanto mais potente for a placa de vídeo, maiores são as chances de ganhar quantias satisfatórias. Não demorou para que os valores da série RTX 3000 subissem em mais de 85%. A desenvolvedora Nivida ainda estuda formas de controlar a situação e diminuir a falta de estoques que deixam os preços inflados. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui