14.5 C
Brasil
sábado, 31 julho 2021
HomeCriptomoedasPrimecoin: o que é, história, valor e capitalização

Primecoin: o que é, história, valor e capitalização

A Primecoin é uma moeda digital para quem deseja pagar com segurança, transparência e com uma intermediação feita a baixo custo.

Ela é uma criptomoedas que, mesmo apresentando as maiores variações, conseguiu a façanha de acumular uma capitalização de cerca de US$9,9 milhões de dólares, o que mostra que também é daquelas que não se curvam diante dessas variações de mercado.

Aliás, com relação a isso, sabe-se que a Primecoin nunca mais deixou de valorizar-se desde que foi criada por um grupo conhecido como “Sunny King” em julho de 2013, utilizando o princípio de criptografia, o papel branco de Satoshi Nakamoto (da Bitcoin) e com cadeias de blocos que se distinguem por utilizarem um algoritmo PoW com diferenças marcantes.

Na verdade a Primecoin pode ser melhor definida como um token inovador, com níveis de segurança elevadíssimos, e que permite ao seu portador minerar enquanto desenvolve exames matemáticos com elevados níveis de complexidade – ou seja, trocando em miúdos, ela permite que um mesmo computador consiga suportar diferentes cargas de trabalho.

As características e principais singularidades da Primecoin

- Continua Depois da Publicidade -

Dentre as principais características desse token, podemos aqui ressaltar o fato de ele ser uma moeda digital com criptografia, no formato open source (código aberto), e que ainda utiliza outros setores de conhecimento como prova de trabalho.

Ademais, ele apresenta um caráter mais ecológico em seus métodos de mineração, já que algumas atividades de 2º categoria podem ser realizadas com a energia do próprio computador.

Outra coisa importante a saber sobre o Primecoin, é que ele também pode ser caracterizado como uma “moeda digital alternativa” (altcoin), com um valor em torno de R$1,50, sem limites para mineração, com capacidade para permitir o armazenamento e processamento de informações, entre outras características não menos interessantes nesse universo das moedas digitais.

Leia mais: Social Media: O que é qual o salário e como contratar um?

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui