26.3 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeCriptomoedasQual ativo pode superar ETH no longo prazo?

Qual ativo pode superar ETH no longo prazo?

Uma seção dos ativos digitais que passou despercebida nos últimos tempos no radar dos investidores foram os de plataformas de contratos inteligentes.

Ao mesmo tempo que muitos estão visando somente os investimentos de GameFI e DeFi, muito pouco se fala sobre a camada da tecnologia blockchain que proporciona a possibilidade disso ocorrer: a primeira camada.

A rede Ethereum hoje é uma das maiores dentro do setor de contratos inteligentes e em valor de mercado, volume de negociações e capitalização está muito a frente de suas concorrentes.

Entretanto, ocorre o fato de que a rede Ethereum está passando por precarizações em alguns sentidos, tais como: taxações elevadas sobre transações e mineração em formato de prova (PoW).

E mesmo com todos os avanços e atualizações que vêm sendo feitas dentro da rede ETH, é inquestionável que existem outros ativos capazes de superar o Ether no longo prazo.

Polkadot, Solana, Avax, e Zillqa são algumas das apostas do mercado para paltaformas de contratos inteligentes que irão funcionar de maneira mais eficaz, mais barata e mais universal do que a ETH enquanto a atualização de 2.0 atrasa, de certa forma, os avanços do Ether.

ethereu

Concorrentes da rede ETH

Uma coisa é fato: a rede ETH vem se consolidando como uma das plataformas de contratos inteligentes mais importantes desde a invenção dos sistemas Visa ou Mastercard.

Esses precederam os cripto ativos e serviram como um referencial para números de transações por segundo necessárias para concorrer dentro do mercado como uma solução inteligentes quando o ETH foi formulado.

Vitalik Buterin, seu arquiteto e co-fundador, idealizou uma solução inteligente para aumentar as conexões financeiras e quebrar os limites impostos por grandes instituições financeiras e paradigmas burocráticos para fazer transações.

Mas, para superar a rede é preciso muito mais do que ter soluções para as falhas do ETH. E por isso, será necessário que SOL, AVAX, ZIL, assim como qualquer outra concorrente da rede se proponham a inovar em novas narrativas para a primeira camada de contratos da blockchain.

De qualquer forma, ainda que não tomem o lugar de ETH, não seria de surpreender que essas plataformas de contratos inteligentes fossem mais visadas e, consequentemente, tendendo a serem mais utilizadas para novos segmentos criptos (inclusive GameFi).

Ambas possuem governanças competentes, tokenomics sólidos e, claro, trazem propostas capazes de concorrer com ETH a medida que a rede não corrige suas falhas e posterga a atualização para o ETH 2.0.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui