26.8 C
Brasil
segunda-feira, 14 junho 2021
HomeCriptomoedasValor da Bitcoin pode ser considerado negativo

Valor da Bitcoin pode ser considerado negativo

De acordo com uma professora de Economia do ISEG, Margarida Abreu, a utilidade de transferir de forma anônima a moeda bitcoin, não deve ser tirado das pessoas e muito menos diminuir esse valor. As perguntas que precisam ser feitas é somente sobre quem investe, que na maioria das vezes sempre que espera que os preços subam, e não que os investimentos deem resultados.

De acordo com uma entrevista dada a revista EXAME, o valor que a bitcoin vem adotando se dá sobre uma nova abordagem contemporâneo, e a pegada carbônica leva ao aumento do consumo de energia também assim como a mineração de cada unidade. Com esse valor em mente, é difícil considerar que a criptomoeda estava positiva.

Ativos de investimentos com bitcoin

As criptomoedas de cara se tornaram muito populares, mesmo quando ainda não eram muito conhecidas, e nem se falava muito sobre o assunto, mas agora, o sentimento é sobre o sistema financeiro. Pessoas, organizações e investidores abraçara a ideia das criptomoedas e os pagamentos alternativos passaram a perambular sobre sistemas que foram responsável pela crise de 2009.

Na visão de Margarida, a bitcoin nunca foi uma criptomoeda capaz de constituir uma moeda em sentido real da economia. De acordo com a economista, a moeda para ser considerada moeda precisa cumprir três principais funções, sendo elas:

  • Unidade de conta;
  • Meio de pagamento;
  • E reserva de valor.

E a Bitcoin não faz nenhuma das três, já que nenhuma empresa aceita bitcoin como pagamento, mesmo que recentemente algumas estão se arriscando em divulgar isso, como a Tesla. Agora que o mercado considera a aceitação dela, mas ainda está longe de que seja aceita de maneira universal.

Leia mais: Como funciona a bolsa de valores?

Em se tratando de política monetária, a bitcoin ainda vai depender por muito tempo da aceitação do mercado, que cada vez mais quer se reinventar, mas necessita de recursos para isso, e principalmente para que seus recursos sejam aceitos.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui