33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorAbono salarial PIS/Pasep: onde investir o dinheiro recebido?

Abono salarial PIS/Pasep: onde investir o dinheiro recebido?

Avalie Nossa Matéria

O abono salarial PIS/PASEP é pago todos os anos aos trabalhadores que recebem até dois salários mínimos e trabalharam ao menos 30 dias. Além disso, é necessário estar ao menos 5 anos cadastrado no RAIS. O valor máximo pago pelo Governo Federal e Ministério da Economia é de um salário mínimo. Para sacar, basta ter consigo uma conta na Caixa ou Banco do Brasil – caso não tenha, pode optar por fazer a criação do Cartão Cidadão. 

Muitas vezes, o beneficiário que recebeu o abono salarial não sabe como investir o dinheiro para ter mais retornos ao longo do tempo. Neste artigo, separamos algumas alternativas para quem quer ter rendimento e investimentos por até um ano. 

XP Investimento conta com CDB a 200% do CDI

A XP Investimentos vem se destacando quando o assunto é CDB e renda fixa: o rendimento é de 200% do CDI, o dobro que os outros bancos. Além disso, é necessário deixar o dinheiro “trancado” por três meses para que somente depois disso consiga retirar.  Vale ressaltar, entretanto, que existe o imposto de renda que é cobrado. Logo, haverá um breve desconto de 22% do seu rendimento. Caso a aplicação dure mais de 2 anos, o desconto passa a ser de 15%. 

Inter permite sacar o dinheiro do abono salarial quando preferir

O Inter permite, com o investimento de CDB Mais Limite de Crédito, sacar o dinheiro quando o cliente preferir. No entanto, o rendimento é de 100% do CDI, valor equivalente a uma faixa de 6,2% ao ano – valor ainda maior que o fornecido como ajuste do abono salarial pelo Governo Federal. Neste caso, todo o valor que for investido se transforma automaticamente em mais limite de crédito, isso sem a análise do score do Serasa e do SPC. O Inter já conta com mais de 13 milhões de clientes. 

Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui