33.7 C
Brasil
sexta-feira, 22 outubro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorAposentadoria por invalidez: como solicitar acréscimo de 25% no salário?

Aposentadoria por invalidez: como solicitar acréscimo de 25% no salário?

Avalie Nossa Matéria

A aposentadoria por invalidez é fornecida pelo o INSS para os colaboradores que já pagaram ao menos 12 meses de contribuição e que estejam sofrendo de doenças que os incapacitem de atuar trabalhando. Em alguns casos, se houver a comprovação de que a doença faz com que o cidadão tenha gastos médicos mensais e que precisa pagar, é possível fazer a solicitação de um acréscimo de 25% sobre o valor que é recebido. Ou seja, uma adição de R$ 250 a cada R$ 1000. 

Para ter direito e solicitar, é necessário realizar o seguinte processo: 

Exemplos de quem pode fazer essa solicitação

Podem fazer a solicitação do benefício aqueles que perderam ao menos 09 dedos da mão ou que enfrentam a cegueira plena. Aqueles que sofrem com paralisia em ao menos dois braços ou duas pernas. No caso de perda de algum item do corpo como as pernas e a adição de prótese. Atenção ou dificuldade em conseguir caminhar sozinho. Depressão e ansiedade profunda ou até mesmo outras questões como autismo. 

Cuidado com as tentativas de ganhar em cima do INSS

Todos os cidadãos brasileiros que se aposentam por invalidez devem estar sempre em contato com médicos e esses exames e consultas deverão ser guardados para comprovações posteriores. Além disso, é necessário ir todos os anos para a perícia que irá analisar a situação e comprovar que o seu perfil continua incapacitado de trabalhar. 

  • Para aqueles que se aposentaram devido à depressão profunda ou altas crises de ansiedade, é necessário estar em acompanhamento constante com o CAPES que fornece os medicamentos e atendimentos semanais. O CAPES também trabalha com autistas e pessoas com outras síndromes. 
Avalie Nossa Matéria
 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui