31.9 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorBenefícios de quem é demitido: veja quais são!

Benefícios de quem é demitido: veja quais são!

Você sabe quais são os benefícios de quem é demitido? Neste artigo, iremos abordar mais sobre o que você tem direito e quais são os direitos que perde quando se trata de uma justa causa. Portanto, continue a leitura conosco para saber mais sobre o assunto.

Quais os benefícios de quem é demitido?

O colaborador pode ser demitido por uma série de motivos, inclusive pela crise econômica que está afetando todas as empresas brasileiras. Ao “ganhar a conta”, ele tem direito a:

  • FGTS: Trata-se de um fundo de garantia que era depositado pela empresa durante todo o tempo em que esteve atuando. Ele serve para auxiliar os colaboradores quando ficarem desempregados. O valor pode ser sacado de acordo com o mês de aniversário ou então, quando a empresa não quer mais continuar com os serviços.
  • Seguro desemprego: o tempo do seguro desemprego depende do número de contribuições para o INSS e também se o funcionário já fez o uso do benefício alguma outra vez.

Ao ser demitido por justa causa, o trabalhador perde o direito de ter esses dois benefícios.

Mais notícias de hoje – 10 de setembro

Os benefícios do auxílio emergencial começam a ser pagos dentro de uma semana, no dia 17 de setembro, para os grupos com o final do NIS 1. Já os beneficiários que recebem de acordo com o mês de aniversário, terão o depósito realizado pelo Caixa TEM a partir do dia 21 de setembro, somente.

- Continua Depois da Publicidade -

Essa é a penúltima parcela paga aos cidadãos brasileiros. O presidente Bolsonaro está sendo orientado a prorrogar até o mês de dezembro. No entanto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, orienta o mesmo a não tomar essa atitude e diz que pode ser prejudicial para a economia. Recentemente, o ministro argumentou que as famílias se sentiram ricas recebendo R$ 150 a R$ 375 por mês. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui