21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorCidadãos de Minas Gerais não precisam pagar o licenciamento do carro em...

Cidadãos de Minas Gerais não precisam pagar o licenciamento do carro em 2022?

Durante o ano  de 2021, o estado de Minas Gerais havia suspendido a obrigação do pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dentro do prazo. No entanto, havia voltado a cobrar o documento do veículo atualizado com risco de multa caso não fosse pago desde o dia 01 de janeiro deste ano. Mas, voltou a ser suspenso até o dia 1° de junho, quando deve voltar a ser obrigatório e o Detran estima que tenha dado tempo a todos os cidadãos de colocarem em dia. 

Então, não quer dizer que os cidadãos de Minas Gerais não precisam pagar o licenciamento mas, apenas, que o prazo de pagamento foi aumentando para que todos estejam em dia e não sejam punidos perante a lei. Essa foi mais uma forma encontrada para estimular a economia do estado e de “suavizar” as contas visto que o pagamento do IPVA está previsto para ter início durante o mês de março.

A decisão foi publicada oficialmente durante a manhã desta sexta-feira (14) no Diário Oficial do Estado em decorrência à crise que foi deixada pela pandemia e o início das enchentes que ocasionaram no trancamento de mais de 160 estradas em toda Minas Gerais, dentre elas rodovias ou de portes menores.

Como deve ser a abordagem sem o licenciamento? 

Os condutores de trânsito que forem parados durante alguma blitz, ainda devem apresentar o CRLV e a habilitação (CNH). No entanto, não será mais preciso comprovar que o pagamento dos tributos foi realizado e está em dia. O indicado é deixar o documento dentro de sua carteira em vez do carro porque, se ele for roubado, o criminoso pode usar os papéis a seu favor. Quem consultar o o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) verá que os débitos estão em dia devido à suspensão do sistema.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui