35.7 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorComo contratar um funcionário CLT e assinar carteira?

Como contratar um funcionário CLT e assinar carteira?

Tanto o MEI, microempreendedor individual, quanto outros portes de empresas como o ME, EPP, SA e demais podem contratar funcionários e colaboradores. O processo pode ser realizado de forma simples através do portal do eSocial e iremos ensinar todo o passo a passo neste artigo. 

Como contratar um funcionário?

O primeiro passo para realizar a contratação de um funcionário é acessar a página oficial do eSocial para o EMPREGADOR. Para isso, basta que você faça o login no sistema do GOV ao informar a sua senha e CPF.  Essa senha e CPF também podem ser utilizados para analisar o histórico de contribuição para o INSS, saldo do FGTS e outros programas. 

Depois de ter criado o seu cadastro ou feito o login, clique em “entrar com o GOV” no site oficial. Depois que acessar o portal do empregador, basta clicar em “empregados” e depois em “cadastrar” no menu localizado no topo da tela. Agora, basta que você adicione o nome completo do indivíduo, data de aniversário, CPF e data de admissão dele na empresa. Clique em “continuar” e responda às outras perguntas solicitadas para finalizar o processo. 

Vale ressaltar que é também através do eSocial que o indivíduo pode fazer o pagamento do FGTS dos empregados de forma parcelada. 

- Continua Depois da Publicidade -

No portal o eSocial, é possível ter acesso a todas as informações de pessoas que a sua empresa já assinou a carteira, quais são os salários, tempo desde que foi admitido para o cargo e muito mais. 

Registros ficam na carteira digital de trabalho

Logo após a empresa registrar o funcionário, ele terá acesso a esses dados através da carteira de trabalho digital que também pode ser emitida a partir do portal do GOV. 

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui