28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorDeve para bancos? Sua dívida pode ser quitada 100% NESTE caso, veja

Deve para bancos? Sua dívida pode ser quitada 100% NESTE caso, veja

Foi publicado pelo Tribunal Regional Federal da Quarta Região que todos que possuem dívidas com o imóvel habitacional (casas, apartamentos e outros), podem ter a dívida quitada com o banco em até 100% caso se aposentem por invalidez permanente. Ou seja, não terão mais condições de trabalhar. 

O prazo para declarar ao banco a invalidez é de até 10 anos e é garantia de contrato da Caixa e também de outras instituições privadas.  Para ter direito à aposentadoria por invalidez, é necessário que o colaborador tenha pago ao menos 12 meses do INSS. 

Algumas doenças podem dar esse direito, como a AIDS (caso seja comprovado que não há como trabalhar devido à imunidade muito baixa) e até mesmo a depressão. A venda de medicamentos como calmantes e antidepressivos teve aumento de 17% durante a pandemia da Covid-19. 

Me aposentei por invalidez há algum tempo e paguei as parcelas, perdi dinheiro?

Supondo que tenha recebido a aposentadoria por invalidez no ano de 2015 e tenha pago o seu imóvel até o ano de 2021. Terá o direito de receber todo o valor pago de volta desde o ano que foi aposentado. E, se o banco não acordar com a situação, pode passar por processos extrajudiciais. 

Como saber se tenho direito à anulação da dívida?

- Continua Depois da Publicidade -

Para saber se tem direito a quitar a sua dívida com o banco, uma alternativa é reler o seu contrato com a instituição bancária e procurar pela cláusula de seguros. Nela, geralmente se aborda sobre a possibilidade de invalidez. 

Para garantir que o seu benefício da aposentadoria por invalidez não seja cortado pelo pente fino, cuidado com as postagens nas redes sociais e até mesmo com as transações bancárias que podem levantar a suspeita de que trabalha como frio. 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui