25.8 C
Brasil
domingo, 26 setembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorFGTS: empresas pode emitir guias de pagamento e valores

FGTS: empresas pode emitir guias de pagamento e valores

O FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um direito de todos os funcionários que trabalham na modalidade de CLT. Todos os meses, o empregador deve depositar cerca de 8% de todo o valor do salário do colaborador no fundo para que possa ser sacado quando o mesmo for demitido sem justa causa.

Vale ressaltar, no entanto, que os valores de abril até julho, não estavam sendo pagos por algumas empresas devido à falta de verbas. E foi por isso que o portal eCac permitiu realizar o parcelamento destes valores, que poderão ser emitidos a partir deste mês de setembro.

Além disso, a empresa também deve fazer a contribuição do INSS para que o funcionário tenha direito ao seguro desemprego e também a benefícios como aposentadoria, auxílio maternidade e auxílio doença. Havia a possibilidade de solicitar esses parcelamentos no começo do ano ou de optar pelo BEM.

Lucro do FGTS para trabalhadores

Todos os trabalhadores que contam com saldos do FGTS no ano de 2020, poderão retirar o lucro a partir deste mês pela Caixa ao usar o Cartão Cidadão. Para saber quanto tem para receber, basta somar todo o valor depositado em conta no ano passado e que não foi retirado. Depois disso, adicione cerca de 1,86% no valor total.

- Continua Depois da Publicidade -

O saldo do ano de 2021 não deve ser contabilizado no cálculo final e o lucro deste ano será pago somente no ano de 2022.  Por fim, é importante salientar que somente poderão sacar o FGTS aqueles que não foram demitidos da empresa por justa causa.

Acompanhe o Manchetes do Dia: nós publicamos notícias diárias sobre o trabalhador e empresas. Além disso, te ajudamos a conseguir vagas de emprego ao anunciar mais sobre concursos públicos e aberturas em empresas privadas como Amazon e Americanas.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui