26 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeDireitos e Deveres do Trabalhador"Golpe do Presente": o que é e como garantir que não vai...

“Golpe do Presente”: o que é e como garantir que não vai cair nele

O Procon-PR gravou um vídeo no Facebook em que abordam sobre o Golpe do Presente: os criminosos ligam para as suas vítimas e argumentam que elas podem receber uma surpresa em casa se mandarem fotos do rosto e abrirem um software. Os criminosos realmente mandam um presente para  parecer que é real e todos fazem para que, depois disso, consigam usar as imagens para abrir contas bancárias, usar para pedir empréstimos e até mesmo obter informações para usar o cartão de crédito. 

Além do Golpe do Presente, outro pode se tornar bastante comum durante a Black Friday, inclusive sites falsos com promoções que chegam a mais de 50% no valor do produto. Então, o cliente compra acreditando que se trata de um desconto real e nunca recebe o produto. Geralmente, esses sites falsos aceitam apenas boleto como forma de pagamento ou depósito em dinheiro. Portanto, é necessário ficar atento a isso quando finalizar a compra. 

Outra forma de garantir que não irá cair em golpes falsos durante as promoções, é sempre investigar quando encontrar empresas diferentes ou que nunca ouviu falar do nome. 

Uma forma de analisar isso é procurar por elas nas redes sociais e até mesmo no Reclame Aqui (se não tiver nenhuma reclamação ou se tiverem várias sem resposta, é o momento de começar a desconfiar). 

Por que é estranho quando não há reclamação no Reclame Aqui?

- Continua Depois da Publicidade -

Nenhuma empresa consegue agradar a todos. Por isso, é comum que alguma reclamação esteja presente. No entanto, quando não existe nenhuma, quer dizer que a empresa é muito nova ou que não existem experiências o suficiente de clientes para que sejam relatadas. 

Cuidado

Tanto com o Golpe do Presente quanto de promoções, é necessário tomar cuidado e nunca informar cartões ou fotografias para pessoas que ligam fazendo promessas. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui