31 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorGreve de ônibus em Belo Horizonte deve continuar na sexta-feira (03)?

Greve de ônibus em Belo Horizonte deve continuar na sexta-feira (03)?

Nesta quinta-feira (02), houve o início da greve de ônibus em Belo Horizonte, BH. Ao todo, é estimado que apenas 30% das frotas estejam funcionando durante o dia, mesmo que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) tenha determinado que o Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte seja obrigado a garantir ao menos 60% das frotas. Mais de 900 ônibus ficaram dentro das garagens.  Vale salientar que a greve já havia começado no dia 22 e teve que ser parada no dia 23. Mas, estourou novamente. 

Os motoristas realizaram uma assembleia na última quarta-feira (01) para que pudessem discutir mais sobre os salários e foi acordado que solicitaram um reajuste de 9% sobre o valor pago mensalmente na folha de pagamento e cerca de 9% a mais no vale alimentação. De acordo com os colaboradores do setor, estão há dois anos sem receber aumentos. 

A multa, de acordo com o TRT, Tribunal Regional do Trabalho, pode chegar a mais de R$ 50 mil por dia caso os motoristas não cumpram com o que foi determinado em lei. As empresas responsáveis pelo frotamento podem ser prejudicadas e estão se sentindo pressionadas a dar um aumento durante o momento de crise pandêmica. 

Por volta das 8 horas da manhã, Barreiro estava com 0% das suas operações, enquanto José Cândido operava na faixa de 67%. 

Greve de ônibus continua nesta sexta-feira (03)?

Os motoristas e o sindicado não sabem informar se a greve continua nesta sexta-feira (03). Por isso, o mais indicado, enquanto a situação não for resolvida, é se programar para sair mais cedo de casa ou pedir caronas através de aplicativos como o Uber. Uma dica, para oconomizar, é pedir antes ou depois de horários de pico, que tendem a deixar os preços mais caros. Devido ao histórico de manifestações, é estimado que até a próxima segunda todos tenham voltado ao trabalho. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui