21.8 C
Brasil
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorLei Paulo Gustavo: o que é e como funciona?

Lei Paulo Gustavo: o que é e como funciona?

O projeto de lei PLP 73/21 foi aprovado na última quarta-feira (24) pelo Senado Brasileiro com o objetivo de oferecer verbas para programas de cultura. O nome foi dado em homenagem a Paulo Gustavo, que foi um autor que morreu durante a crise de Covid-19 no país, que em pouco mais de um ano e meio deixou cerca de 610 mil mortos. 

Um dos senadores que votaram contra o projeto foi o filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (Patriota), que também vem sendo acusado de participar dos sistemas de rachadinha e gastar o  dinheiro na compra milionária de uma mansão. De acordo com ele, teria vendido algum imóvel para pagar o valor da nova residência. No entanto, até os dias atuais  não conseguiu provar a venda. 

O projeto pretende apoiar cerca de 2% da população que compõe o PIB, Produto Interno Bruto do país. O investimento com a Lei Paulo Gustavo deve injetar, portanto, mais de R$ 3 milhões na economia por ano. 

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que recentemente contestou a Petrobras sobre estar cobrando a gasolina com base no dólar mas as refinarias estarem no Brasil, salientou que era a favor do projeto e que ele pode ser benéfico para a população. Por isso, antes mesmo de dizer o sim, ressaltou a importância do mesmo. 

- Continua Depois da Publicidade -

Paulo Gustavo é um autor símbolo do país e morreu no ano de 2021, deixando um filho e o esposo. Ele comoveu todo o país ao falecer com a Covid-19. 

 Atualmente, o Brasil enfrenta a marca de 613 mil mortos pela Covid-19, sendo uma média de 200 mortes por dia. Vale salientar que o número de casos registrados em pouco mais de um ano e meio chega a 23 milhões e, de acordo com cientistas da USP, tende a ser maior em 4 vezes porque uma parte dos contaminados não teria procurado ajuda médica.

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui