20 C
Brasil
segunda-feira, 17 janeiro 2022
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorNovas condições para pagamento do IPVA 2022 em São Paulo, confira

Novas condições para pagamento do IPVA 2022 em São Paulo, confira

O IPVA no estado de São Paulo conta com uma alíquota na faixa de 4% e, durante o ano de 2022, é estimado que os proprietários de veículos tenham que realizar um pagamento de até 30% a mais do que pagaram durante o ano passado. Isso acontece justamente porque o valor dos carros usados está aumentando devido à alta procura, visto que os novos estão com preços “muito salgados”. Somente um Gol do ano de 2012, que seja completo com ar condicionado e direção hidráulica, teve uma valorização de 25%, saindo de R$ 20 mil para R$ 25 mil durante o ano de 2021. 

Para o ano de 2022, o estado de São Paulo, liderado pelo governador João Dória, permite que haja o desconto de até 9% sobre o valor dos impostos que devem ser pagos pelo condutor e o parcelamento de até 5 vezes, antes o valor máximo de parcelamento era de três vezes. 

A emissão dos boletos já está disponível através do site da Fazenda ou do Detran de SP. Para isso, basta informar alguns dados como o Renavam do veículo e a placa do mesmo. O pagamento pode ser feito em qualquer banco, bastando emitir e copiar o código de barras no aplicativo ou imprimir o boleto e pagar em uma casa lotérica. E, para aqueles que preferirem, também existe a alternativa de pagar através do cartão de crédito. 

Outra novidade no momento de pagar o IPVA neste ano no estado de São Paulo, é sobre a possibilidade de pagar usando o PIX, que é uma forma muito mais rápida de realizar transferências e tudo isso sem ter que pagar nada. O dinheiro cai na hora e minutos depois de confirmar o pagamento, já consegue emitir o licenciamento e a confirmação do IPVA em dia.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui