33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorNúmero do meu processo no Projudi: como descobrir?

Número do meu processo no Projudi: como descobrir?

Projudi: Acelerar é construir sistemas, plataformas e bases de dados interoperáveis, é trabalhar em conjuntos de dados jurídicos justos, à disposição do público e do privado, sobre os quais fazer funcionar a inteligência artificial. Além disso, significa operar de forma a garantir o acesso à Justiça em igualdade de circunstâncias, superando obstáculos para as pessoas mais fracas.

Em suma, significa promover a videoconferência com segurança, significa digitalizar os registros públicos e admitir a consulta pública (embora por meio de “autorizações” diversificadas); significa desistir do cartão permanentemente. Portanto, pensando em tudo isso, o Projudi é um passo na melhoria e automatização da justiça brasileira.

As capacidades analíticas proporcionadas pelo big data, a revolução da inteligência artificial, as oportunidades oferecidas pela realidade digital, a cibersegurança e o blockchain promissor são a base da inovação que as administrações públicas estão enfrentando para melhorar seus serviços e a qualidade de vida dos cidadãos.

Existem inúmeras possibilidades de utilização e as vantagens dessas inovações, que já influenciam os atuais modelos de negócio e a forma como as administrações públicas terão de oferecer os seus serviços à sociedade.

- Continua Depois da Publicidade -

O Sistema Projudi é um passo nessa direção. A inovação dos serviços públicos depende principalmente da vontade e motivação dos governos, que devem escolher soluções digitais que contribuam para aumentar a equidade da sociedade, gerando confiança nas instituições graças à transparência de suas políticas públicas.

É por isso que uma escolha correta de investimentos em tecnologias disruptivas por parte dos governos nos próximos anos será a chave, por exemplo, para o futuro do sistema de justiça nacional.

A conclusão dos sistemas de informação automatizados permitirá uma superação total de qualquer gestão de dados em papel, superando o uso de técnicas de gestão de papel que ainda existem em alguns setores.

A total interoperabilidade entre os sistemas permitirá a circulação de dados, característica peculiar do setor penal, entre todos os atores do julgamento, em todas as suas fases, ou seja, desde a denúncia do crime até a expiação da pena, numa perspectiva que permite ainda a gestão integrada das notificações criminais às partes interessadas.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, no campo do big data, novos modelos e métodos algorítmicos como a análise preditiva e prescritiva permitirão a criação de cenários para a definição das melhores políticas públicas em áreas como saúde, justiça, educação ou combate à fraude.

A análise preditiva usa dados históricos para identificar padrões e tendências que ajudam a prever o que pode acontecer no futuro. Desta forma, fica mais fácil identificar padrões de consumo para prever a demanda e economizar água para irrigação, detectar possíveis ameaças à saúde com até 24 horas de antecedência, calcular a probabilidade de um crime em determinados locais e diagnosticar quais empresas são mais propensas a sonegar impostos.

Finalmente, a análise prescritiva pode ser útil para as habilidades de previsão de alguém.

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui