21.5 C
Brasil
sexta-feira, 3 dezembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorO 14º salário do INSS para aposentados foi aprovado para 2022?

O 14º salário do INSS para aposentados foi aprovado para 2022?

O 14º salário do INSS vai ser pago aos aposentados a partir do ano de 2022? Infelizmente, a ideia não passa de um mito. Entenda, aqui com o Manchetes do Dia, os motivos. 

Geralmente, o INSS paga apenas o décimo terceiro, tanto para os aposentados por contribuição, idade ou doença. Ultimamente, a mídia vem noticiando a possibilidade de um décimo quarto valor para auxiliar na recuperação econômica do país, que corre o risco de terminar o ano com o PIB, Produto Interno Bruto, estagnado neste ano e no próximo.  No entanto, não existem comprovações legislativas que esse projeto realmente esteja em análise. Ou seja, não passa de uma falácia. Logo, é improvável que o décimo seja pago em dobro. 

O que se sabe, somente, é que os valores para o próximo ano serão reajustados, mas ainda abaixo da inflação brasileira que está com o acumulado dos últimos doze meses na faixa de 10,67%. Por isso, o salário mínimo deve ir para R$ 1200. O que também deve alterar os valores do abono salarial e do pagamento do Simples Nacional para quem atua como microempreendedor individual, o MEI.

A ideia do pagamento do décimo quarto salário, criada pela legislativa 127741, previa que tivesse ao menos 20 mil votos a favor. Mas, não obteve o valor desejado. 

Mais notícias, além do 14º salário do INSS

- Continua Depois da Publicidade -

Nesta quarta-feira (24), o Ministério da Cidadania está realizando o pagamento da primeira parcela do Auxílio Brasil para os grupos com o final do NIS 5. Para receber o programa, é necessário estar inscrito no Cadastro Único. Os valores pagos podem variar de acordo com a estrutura familiar. No entanto, possuem uma média de 20% de reajuste sobre o que era, até então, pago pelo Bolsa Família. 

Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui