34.1 C
Brasil
segunda-feira, 20 setembro 2021
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorRecebeu um e-mail sobre imposto de renda irregular? Pode ser golpe!

Recebeu um e-mail sobre imposto de renda irregular? Pode ser golpe!

Golpistas estão entrando em contato com cidadãos que fizeram a declaração de imposto de renda e abordando que os mesmos teriam declarado incorretamente e caíram na malha fina. Logo em seguida, há o envio de um boleto com um valor abusivo de “multa”. 

A Receita Federal alerta que é assim que muitos cidadãos estão caindo em golpes. Para saber se realmente caiu na malha fina do IR 2021, terá que acessar o portal eCac com o seu login GOV. Depois disso, ao acessar a aba de imposto de renda, terá todo o seu histórico de pagamentos e, claro, se o CPF conte com alguma pendência. 

A Receita Federal enfatizou, em declaração, que não envia nenhum tipo de boleto para os indivíduos que acabam cruzando no banco de dados e caindo na malha fina: todas as informações em relação ao CPF estão no eCac. 

Imposto de Renda não é o único meio para golpe

O Imposto de Renda não é a única forma pelo qual os golpistas encontraram para realizar golpes: o Ministério da Cidadania começou, recentemente, a entrar em contato com os beneficiários do auxílio emergencial para que devolvessem se recebessem indevidamente. 

- Continua Depois da Publicidade -

Na mensagem, SMS, consta apenas uma orientação de como emitir o boleto de devolução no site da pasta. No entanto, criminosos estão enviando mensagens se passando pelo Ministério e, ainda por cima, encaminham boletos que devem ser pagos. 

O governo não envia nenhum tipo de cobrança por veículos de comunicação, como boletos e bancos para depósito. Tudo é feito através da emissão da DARF pelo próprio cidadão nas páginas oficiais. Logo, todo cuidado tomado pode ser pouco. 

O auxílio emergencial deve terminar de ser pago para a população a partir do mês de outubro para que, em novembro, iniciem o pagamento do Novo Bolsa Família com aumentos de 50% nos valores que são pagos atualmente, tendo a média de R$ 300.

 
Visão Confiávelhttp://visaoconfiavel.com/
Visão Confiável é uma agência com jornalistas independentes que estão dispostos a fornecer informações em tempo real e com qualidade. Contamos com uma agência de redatores. Entre em contato!

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui