21.3 C
Brasil
sábado, 22 janeiro 2022
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorSaiba o que abre ou fecha na véspera do Ano Novo -...

Saiba o que abre ou fecha na véspera do Ano Novo – São Paulo

Saber o que abre e o que fecha em São Paulo durante o ano novo é essencial para evitar imprevistos no momento de comprar medicamentos e até mesmo alimentos. Isso porque alguns tipos de estabelecimentos devem ficar fechados tanto no dia 31 de dezembro quanto no primeiro dia do ano de 2022. Os trabalhadores que trabalham no primeiro dia do ano, como prevê a lei, têm direito a receber cerca de 100% de horas extras. Ou seja, se o salário do dia era de R$ 100, deve passar para R$ 200. 

O que fecha e o que abre durante o Ano Novo e a virada?

É estimado que as agências bancárias voltem a atender os clientes somente na segunda-feira (03). E, além disso, a Febraban (Federação dos Bancos) argumentou que os boletos podem ser pagos no próximo dia útil se vencerem durante o feriado – isso sem a adição de tarifas ou acréscimos a mais. No dia 01, é estimado que as agências fiquem abertas por duas horas apenas para o saque em espécie. 

Já em relação ao comércio, como o Morumbi, Ibirapuera, Interlagos e Jardim Sul, é estimado que fechem por volta das 16 horas durante o dia 31, depois disso, é tido como horário facultativo. Para esse ano, os sindicatos estão trabalhando entre si para que nenhum fique aberto durante o feriado nacional e os colaboradores possam descansar como é previsto em lei. Até o dia 03, apenas os serviços essenciais poderão funcionar no estado de São Paulo. 

Na lista de atividades essenciais, pode-se contar com a abertura de supermercados, padarias e açougues, serviços de saúde. No entanto, apenas com o esquema de plantão e horários que sejam reduzidos. Por isso, os postos estarão presentes apenas para os casos de emergência. Bares e restaurantes não devem abrir durante o feriado e durante o dia 31.  As lojas do Poupatempo, assim como os bares e restaurantes, ficam fechadas. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui