20.6 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeDireitos e Deveres do TrabalhadorSaiba se o seu voo foi cancelado pela Latam devido à Covid-19...

Saiba se o seu voo foi cancelado pela Latam devido à Covid-19 e seus direitos

A Latam cancelou, durante a mudança de domingo (09) para essa segunda-feira (10), ao menos 50 voos em todo o Brasil devido ao aumento dos casos da Covid-19. Os direitos dos passageiros que compraram alguma passagem devem ser assegurados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A volta da companhia está prevista somente para o dia 19 de janeiro. Em suma, a consulta do cancelamento pode ser feita no site oficial ou via e-mail. 

A lei prevê que é função da empresa acomodar o passageiro em outro avião no mesmo dia ou então, caso isso não seja possível, fornecer a ele o direito de ter o dinheiro de volta através das faturas do cartão de crédito. 

Ao todo, o Brasil está com 600 mil mortes pelo vírus da Covid-19, sendo ao menos 500 delas nas últimas 24 horas. O número vem aumentando visto que nas últimas semanas a média diária estava abaixo de 50. Devido a isso, o medo é de que haja um novo pico de casos, no entanto, mais intensos e misturados com a influenza. Dessa forma, os médicos alertam sobre a necessidade de usar as máscaras ao andar de transporte público e até mesmo em locais públicos e abertos se assim for possível. 

Outra dica para garantir que não haverá o contágio pela nova variante ou pelo vírus influenza, é praticar o isolamento social ao mesmo tempo em que se deve evitar ficar em locais lotados como mercados ou farmácias em horários de pico. Se for possível, vá sempre durante os horários em que há menor concentração de pessoas. O uso de álcool em gel também é importante. 

Vale salientar que a Gol, uma concorrente da Latam, não informou até o momento que as linhas de voos para essa segunda-feira (10) o restante da semana também devem ser canceladas. Em compensação ao aumento dos casos, as ações da Latam estão em queda de 2% desde a abertura do pregão. 

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui