36.5 C
Brasil
terça-feira, 27 julho 2021
HomeEntretenimentoAlém do bem e do mal: Resenha da obra de Friedrich Nietzsche

Além do bem e do mal: Resenha da obra de Friedrich Nietzsche

O que Nietzsche quis dizer com a obra “Além do bem e do mal”? O que se sabe é que desde quando o filósofo escreveu o livro, ainda se tenta entender quais eram seus pontos de vista. Atualmente,  é considerado uma das principais obras mais abrangentes e importantes de sua carreira.

O livro tem uma linguagem difícil e, embora não seja tão fácil de entender, é possível tirar alguns pensamentos importantes.

Além do bem e do Mal
Além do bem e do Mal – Nietzsche

Quem foi Nietzsche?

O escritor foi um filósofo alemão que em suas obras gostava de atiçar a curiosidade. Não tinha respostas sob medidas, era um pensador rebelde para a sua época, e demonizar ou domesticar o autor não torna suas obras mais compreensível. Uma das melhores formas de tentar entender suas obras, é pensando que ele que se comunica com os leitores, como se estivesse gritando, em alguns casos sussurrando, e isso depende  do contexto em que se aborda.

Sobre a obra

- Continua Depois da Publicidade -

Escrito em 1885, Além do Bem e do Mal foi escrito na Suíça e no sul da França, e deve notas incorporadas a sua redação, notas antigas da primeira metade da década. Depois de ter sido recusado a obra foi publicada pelo autor em 1886. Depois de 100 anos apenas, que a importância da obra foi reconhecida, como sendo um dos grandes livros do século XIX.

Leia mais: Montesquieu – O Espírito das Leis, resumo e citações

Essência e resenha

O livro não conta uma história por si só, mas debate e mostra dúvidas antigas, sobre a moral da humanidade, discutindo sobre a essência do homem, se ela é boa ou má. Nascemos bons e nos tornamos maus? Ou nascemos maus e algo nos converte? Ou não nascemos nem um e nem outro e só seguimos nossos instintos?

São vários questionamentos que são levantados ao longo da leitura. Além do Bem e do Mal traz conceitos incríveis sobre a bondade e a maldade. Uma obra que realmente vale a pena ser lida em conjunto para ser discutido.

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui