19.5 C
Brasil
terça-feira, 18 maio 2021
Home Entretenimento Como fazer crochê e tricô? Confira dicas

Como fazer crochê e tricô? Confira dicas

A arte do crochê e do tricô tudo indica que já comemore alguns milênios de existência.  O tricô, por exemplo, até onde se sabe, é uma técnica milenar egípcia que, nos primórdios, produzia peças do vestuário com a ajuda de lascas de madeira e ossos e ,que faziam, às vezes, com agulhas.

O crochê, por sua vez, possui origens mais obscuras. Tudo o que se sabe é que talvez elas estejam na Arábia, de onde partiu para a Espanha no séc. XVI, e, a partir daí, tornou-se a companhia preferida das donas de casa e quase um sinônimo de passatempo para as vovós nos quatro cantos do mundo.

Como fazer crochê e tricô usando as técnicas?

Hoje em dia o crochê e o tricô, para além de meros passatempos de vovós e donas de casas, tornaram-se também daquelas curiosas fontes de renda em tempos difíceis.

Tratando especificamente do crochê, para aprender a sua técnica será necessário adquirir materiais como linha fina ou grossa, agulhas, modelos de crochê, fita métrica e tesoura. Porém, note que, no caso de iniciantes, o recomendado são as linhas finas para agulhas também finas.

Em primeiro lugar, comece pelo chamado “ponto correntinha”, siga com a técnica do “ponto baixo” (muito utilizada na confecção de tapetes), e logo após passe para a técnica do “ponto baixíssimo”. Mas o “ponto alto” também é uma dessas técnicas de crochê para iniciantes. Justamente com as demais, ela ajuda a compor o conjunto dos quatro pontos básicos para quem está começando pelos meandros da arte. Confira aqui um passo a passo.

Já a técnica do tricô permite a produção de uma variedade menor de peças, geralmente aquelas que são confeccionadas com lã.  Os materiais utilizados são o fio Mollet e agulhas circulares, retas, com dupla ponta ou entrelaçadas. Ele tem como pontos básicos o “ponto meia” e o “ponto tricô”, em um constante vai e vem entre agulhas específicas para essa arte. Confira aqui um passo a passo.

 

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Baixe Nosso Aplicativo

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui