18.5 C
Brasil
quinta-feira, 5 agosto 2021
HomeEntretenimento"Como se tornar um tirano": série documental perfeita para amantes de história

“Como se tornar um tirano”: série documental perfeita para amantes de história

A série da Netflix “Como se tornar um tirano” que foi lançada há um mês vem sendo elogiada pelos amantes de história: ela retrata quais são as principais características de líderes históricos durante as revoluções e guerras. Como protagonista, no primeiro episódio, temos o foco em Hitler, que é o mais conhecido. 

Uma das características principais é a auto estima que faz com que esses homens, como Lênin, Che Guevara e outros, tenham em se acharem superiores e capazes de administrar toda a pátria com suas vontades. 

A série documental não é indicada para menores de 16 anos e foi estreada por Peter Dinklage. 

Alguns jornais, como o próprio Extra, fizeram publicações ao comparar o tirano com o presidente Bolsonaro: o único que sabe como resolver as questões políticas e todos que vão contra ele desconhecem a verdade. 

- Continua Depois da Publicidade -

É através de pessoas como o presidente da República, como diz o jornal, que figuras “grotescas” se formam e criam ditaduras em todo o mundo. E não é somente no Brasil mas também em Cuba, Alemanha, Haiti e muitos outros países.  É devido a esses tiranos que muitos grupos se revoltam e vão para as ruas como os três protestos que vêm acontecendo desde o dia 29 de maio de 2021. 

Ah mas quem cairia na lábia de Hitler?

É comum ver pessoas hoje em dia se questionando quem  cairia na lábia de Hitler para chegar ao ponto de matar os judeus. E, segundo a série documental “Como se tornar um tirano”, isso é mais comum do que parece porque tentamos proteger a pátria e somos a favor da violência contra todos aqueles que tentam tirar a ordem como bandidos e terroristas. O mesmo ocorreu com a Alemanha que acreditava que os judeus estavam tentando tirar a ordem do país e por isso ocorreram as mortes. 

 
Susan Nogarthttps://manchetesdodia.com/
Susan Nogart, 30 anos. Formada em Ciências Biológicas e Produção de conteúdo para Web, ama animais, ciências e comportamento e é apaixonada por escrever. Trabalha com criação há mais de 10 anos.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui