28.9 C
Brasil
terça-feira, 3 agosto 2021
HomeEntretenimentoVan Gogh: conheça o museu e a história do artista

Van Gogh: conheça o museu e a história do artista

O Museu Van Gogh está localizado no município de Amsterdã e já conta com mais de 60 mil avaliações na plataforma do Google. Em suma, ele trata da história de Van Gogh em que durante muito tempo se acreditou que ele teria se suicidado.

Entretanto, recentemente, estudos em relação à posição da arma e também da distância do tiro, mostram que ele pode não ter se suicidado, mas tentado acobertar pessoas que atiravam no local durante brigas.

Ele é conhecido, e também virou símbolo da intensidade: ensina-se que o mesmo tenha cortado a orelha para entregar a uma amante. Contudo, críticos dizem que não foi bem assim: foi apenas um pedaço bem pequeno que foi cortado através de uma briga.

As teorias sobre Van Gogh são as mais divergentes possíveis. Ademais, isso não impede que ele tenha seguidores ao redor de todo o mundo com suas obras que possuem um estilo único e diferente. As pinceladas, nunca antes vistas, dançam através das telas.

- Continua Depois da Publicidade -

O museu foi fundado no ano de 1973 e conta com as principais obras do artista: más bocas dizem que, durante o tempo em que esteve vivo, vendeu apenas um de seus quadros. Ele está localizado em Museumplein 6, 1071 DJ Amsterdam, Países Baixos. Ao todo, são mais de 200 obras do autor que expõem sua forma de vida de modo cronológico.

Em “Cartas a Theo”, livro que pode ser encontrado na Amazon e na Americanas, consegue-se ver sobre a rotina do mesmo com as cartas que foram reunidas e que trocou com seu irmão. Nelas, ele aborda sobre seus romances e também sobre as dificuldades financeiras, foi através destes escritos que muitos historiadores conseguiram montar sua biografia.

E então, já pensou em conhecer o museu Van Gogh? Comente  conosco o que acha das obras do artista!

VEJA TAMBÉM: Protesto contra Bolsonaro volta a ocorrer em Santa Catarina, SC

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui