21.6 C
Brasil
terça-feira, 21 setembro 2021
HomeEntretenimentoPeaky Blinders: conheça essa série de gângsters

Peaky Blinders: conheça essa série de gângsters

Os amantes da dramaturgia cinematográfica provavelmente já ouviram falar sobre filmes de gângster sanguinários, como o Poderoso Chefão de Martin Scorsese.

Mas, diferente do que os fãs de filmes de gangues estão acostumados, Peaky Blinder é uma série de gangsters apostadores da Inglaterra.

Essa série retrata a vida de Thomas Shelby e sua família, que juntos estão sempre buscando formas de ascender os planos de sua gangue, os Peaky Blinders.

O contexto da história é a Inglaterra do início do século XX, num cenário de grande industrialização e em meio a novidades políticas para a época, como o comunismo.

- Continua Depois da Publicidade -

Mas, assim como em muitos momentos da história moderna, na série existem muitas facções criminosas tentando ter controle de territórios e monopólio de serviços.

E os Peaky Blinders são uma dessas facções que constantemente estão em conflito com grupos radicais, outras facções e até mesmo a coroa inglesa.

O mais interessante no decorrer da séria é que os personagens são desenvolvidos de uma maneira que seu lado humano é cada vez mais mostrado.

E isso contraria a ideia de gângster insensíveis que não tem preocupações com amor e relacionamentos pessoais.

- Continua Depois da Publicidade -

John e Arthur são os dois irmãos mais velhos de Thomas, o protagonista da série, que juntos a Polly, que é a matriarca da família, planejam o domínio de Birmingham.

Enfim, com o passar das temporadas a trama vai ficando cada vez mais intensa e cheia de conflitos que mudam a personalidade do protagonista.

Thomas é uma espécie de anti-herói e tem um papel fundamental em toda a série, portanto, muitas das coisas que acontecem passam por sua ótica.

Extremamente frio e calculista, ele é o responsável por grandes estratégias e tomadas de decisão.

- Continua Depois da Publicidade -

A série possui cinco temporadas e a sexta está prestes a sair no ano de 2022 na Netflix.

peaky blinders
Peaky Blinders

 

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui