33 C
Brasil
sexta-feira, 23 julho 2021
HomeEntretenimentoConhecer pessoas pelo badoo é seguro?

Conhecer pessoas pelo badoo é seguro?

Uma das maiores preocupações em conhecer pessoas através do badoo ou da internet, em geral, é a respeito da segurança. Isso porque, através das redes sociais é fácil criar contas falsas, adicionar fotos obtidas em bancos de imagens online e fingir ser alguém que não é.

Além disso, diariamente é possível acessar alguma notícia sobre esse tipo de coisa, diariamente mulheres e crianças são atraídas por predadores online através das redes sociais e aplicativos de namoro.

Pensando nisso, o aprimoramento da segurança digital tem acontecido de forma acelerada e diversos sites têm se preocupado com isso. Por isso existem regras sobre publicações e termos de privacidade nas redes sociais.

Com o badoo não seria diferente, o site conta com diversos mecanismos de busca e defesa contra perfis falsos. Um dos métodos utilizados é a verificação através do endereço de e-mail do usuário para entender se aquela conta é válida.

- Continua Depois da Publicidade -

Além disso, o badoo ainda conta com funções de verificação de identidade através de selfies que o site solicita aos usuários. Essas selfies de checagem pedem posições ou gestos específicos para garantir a veracidade na titularidade da conta.

Através da plataforma também é possível conectar-se a conta do Facebook e Instagram, o que conta pontos para a veracidade das informações passadas já que o usuário se conectou a outra rede social, já existente, no site.

Badoo: Cuidado ao passar informações pessoais 

Algumas pessoas não precisam hackear sua conta para ter acesso às suas informações pessoais, é possível obtê-las através de uma simples conversa inocente através do bate-papo das plataformas online. 

Evite ao máximo passar qualquer tipo de informação pessoal para uma pessoa que conheceu na internet, até informações como local de trabalho ou endereço residencial podem resultar em sérios problemas, nunca se sabe quem está do outro lado da tela. 

- Continua Depois da Publicidade -

Acompanhe o Manchetes do Dia para saber mais.

Leia também: Badoo: você sabe o que é essa rede social?

 
Daiane Souzahttps://manchetesdodia.com/
Nascida em Santa Catarina, atualmente estuda história pela FURB, atuando com a redação política. Trabalha há mais de três anos como redatora profissional experiente em SEO e Copywriter. Apaixonada por literatura, filosofia e escrita.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui