20.6 C
Brasil
quinta-feira, 20 janeiro 2022
HomeEntretenimentoCor para virada de ano: confira os significados de acordo com a...

Cor para virada de ano: confira os significados de acordo com a tradição?

Ainda não sabe qual a melhor cor para 2023 para usar nesta virada de ano? Bem, de acordo com a tradição, cada uma delas conta com um significado diferente. Deste modo, deve-se usar exatamente aquilo que se quer atrair. Cada ano que passa, apesar de ser o mais tradicional, o branco vem sendo deixado de lado para dar chance a outras alternativas.

Cor para 2022: veja quais são as tendências para não errar!

  • Trabalho, dinheiro e prosperidade: usa-se o amarelo ou tons de dourado, que são cores que remete ao Deus solar em algumas tradições mais antigas e pagãs.
  • Saúde: deve-se usar a mesma cor que é utilizada pelos médicos durante a maior parte do ano, o azul claro ou azul bebê, que possuem tons bastante semelhantes.
  • Amor: neste caso, não é o mesmo que paixão (em que geralmente se usa o vermelho e é o preferido das solteiras), deve-se optar sempre pelo rosa, que também remete e filhos, bebês e família.
  • Paz: essa é a cor mais tradicional da maioria das viradas de ano, e não é por pouco. Usa-se o branco.
  • Novos desafios, metas de vida: o laranja significa coragem para seguir em frente mesmo com as dificuldades do dia a dia. Ele é uma alternativa para quem sente que terá que enfrentar momentos difíceis no ano de 2022 como a mudança de relacionamento, emprego ou curso.
  • Esperança e tranquilidade: o verde é a cor utilizada porque, de acordo com cientistas, também tem características de tratamento terapêutico.
  • Sexo ou motivação: neste caso, a cor favorita para trazer mais sexo no relacionamento, é o vermelho, que durante muitos anos significou a paixão em nossa cultura.

Daiane Souza
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral.

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui