32.5 C
Brasil
sábado, 27 novembro 2021
HomeEntretenimentoCuriosidades sobre Ney Matogrosso

Curiosidades sobre Ney Matogrosso

Abaixo, separamos algumas curiosidades sobre o Ney matogrosso. 

Iluminador

Tudo aconteceu quando Ney Matogrosso chegou ao Rio de Janeiro, em 1970. Sendo assim, Ney conseguiu, através de um amigo que trabalhava na Sala Cecília Meirelles, o emprego de iluminador. O futuro ícone da arte brasileira começou atuando na iluminação com um canhão de luz, que usava para acompanhar os artistas no palco. Logo, tempos depois, dirigiu as luzes de espetáculos de Nana Caymmi, Chico Buarque e Nelson Gonçalves.

Kiss copiou Ney Matogrosso

A banda Secos & Molhados foi formada no ano de 1970. Sendo assim, reunia os músicos Ney Matogrosso, Gerson Conrad e João Ricardo. Essa banda icônica mudou para sempre a história e a cultura brasileira. Entretanto, não foi apenas pelas icônicas músicas, misturas de ritmos e estilos, mas também pela estética transgressora, marcada, entre outras coisas, pelos rostos  dos artistas completamente maquiados. A curiosidade é que, três anos depois, em Nova Iorque, surgiu a banda Kiss, uma das maiores bandas de rock da história. Sabe qual foi a marca registrada deles? Os rostos maquiados! Sim! Foi exatamente esse, um dos maiores motivos que fizeram do Kiss, uma das bandas mais reconhecíveis e lucrativas do planeta. Existe uma chance muito grande de os americanos terem copiado os brasileiros. O que você acha?

Namorado do Cazuza

Ney Matogrosso conheceu o jovem Cazuza quando o poeta era linha de frente na banda Barão Vermelho. Sendo assim, admitiu ter encontrado o verdadeiro sentido do amor quando namorou Cazuza. É incrível imaginar como as coisas acontecem de maneira tão interligadas, não acha? É muito curioso que dois gênios desses puderam compartilhar um relacionamento e que isso foi verdadeiramente possível. Logo, além de emocionante é maravilhoso, é lindo demais.

Redes Sociais de Ney Matogrosso

Quando se trata de Instagram, Ney Matogrosso não fica para trás e lá você pode acompanhar a vida do artista. Sendo assim, lá ele posta fotos de bichos que ele cuida, reflexões sobre a vida e interage muito bem com o seu público.
Daiane Souzahttp://visaoconfiavel.com/
Formação em jornalismo pela Uniasselvi e em história pela FURB. Amante, desde o ano de 2017, pela produção de conteúdos, notícias e redação em geral. Atualmente, trabalha como redatora da agência jornalística Visão Confiável (http://visaoconfiavel.com/).

Últimas Notícias

- Publicidade -

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui